Tomar Spirulina para Emagrecer? Spirulina Emagrece mesmo? Confira!!!

Tomar Spirulina para Emagrecer? Spirulina Emagrece mesmo? Confira!!!

Muitas pessoas que estão a procura de formas que as ajudem a emagrecer, acabam se deparando com produtos, aparelhos e novas atividades, mas como saber quais realmente ajudam a emagrecer?

Um desses produtos é a spirulina, que é um tipo de alga azul-esverdeada que cresce em águas mornas e minerais, que tem sido recomendada por nutricionistas. A spirulina tem a fama de ser um super alimento, pois contém mais proteínas do que qualquer outro alimento natural, além de ser rica em mais de 100 nutrientes como vitaminas, minerais e antioxidantes.

A concentração de nutrientes é tão completa que uma pessoa poderia viver comendo somente spirulina (não que isso seja recomendável).

Mas a spirulina emagrece mesmo?

Estima-se que a concentração de proteínas da spirulina é de cerca de 60 a 70%. Só para termos como base, a carne vermelha tem cerca de 27% de proteínas e a soja apenas 34% de proteína.

Portanto, a spirulina contém o dobro de proteínas e vem sendo recomendado para pessoas que seguem uma dieta proteica como a Dieta do Cetônico para emagrecer 5 quilos em 1 semana, Dieta Dukan ou a Dieta Keto.

Por ser rica em nutrientes, a spirulina ajuda a emagrecer porque fornece nutrientes completos para o corpo, o que evita que o cérebro aumente o apetite em busca de nutrientes que estejam faltando, reduzindo a fome.

Além disso, devido a sua alta concentração de proteínas, ela é ideal para o aumento de músculos ou para dietas low carb ou zero carbo. Quanto maior for a concentração de músculos em seu corpo, mais energia será necessário para suas atividades diárias e desta forma você emagrece sem esforço adicional.

Outro fator que a spirulina ajuda a emagrecer é porque ela é rica em ômega 3 e ácido gamalinolênico que é encontrada em concentração maior no leite materno e que ajuda no desenvolvimento do cérebro do bebê.

O ácido linolênico também ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue, o que causa menos sensação de fome e menos acúmulo de gordura nas células adiposas e que ajuda a perder peso.

Nutrientes presentes na Spirulina

Proteína: 60-70% de proteína completa de alta qualidade
Vitaminas: A, B1, B2, B3, B9, B12, D, E e K
Minerais: Cálcio, Cromo, Cobre, Ferro, Magnésio, Fósforo, Selênio, Sódio e Zinco
Ácidos Graxos Essenciais: Ácido Gamalinolênico
Antioxidantes: Betacaroteno, fitonutrientes

Benefícios da Spirulina

Estudos vem sendo feito sobre a spirulina que apontam que ela pode baixar a pressão arterial, reduzir o colesterol e inflamação, melhorar o sistema imune, curar anemia e câncer, acelerar o metabolismo, ajudar pessoas a perder peso e combater vírus sérios.

Embora estas alegações ainda não tem uma confirmação científica, muitas pessoas tem obtido resultados satisfatórios para diversas condições de saúde.

Efeitos colaterais da Spirulina

Algumas pessoas experimentam efeitos colaterais quando tomam spirulina; embora não sejam comuns, eles incluem febre, desconforto estomacal e irritação na pele.

Se você tem uma condição de saúde ou está tomando medicamentos, cheque com seu médico antes de tomar a spirulina. Isso é especialmente importante para pessoas com diabetes, problemas auto imunes, problemas com a pressão arterial, rins, fígado ou câncer.

Considerações Finais
Como mencionamos no artigo, a spirulina está em fase de testes e apenas alguns foram feitos em humanos, portanto, recomendamos muita cautela ao utilizar a spirulina. Recomendamos que procure a orientação de um nutricionista ou médico de sua confiança e que suspenda o uso caso note qualquer alteração.

Gostou do artigo Tomar Spirulina para Emagrecer? Spirulina Emagrece mesmo? Confira!!!? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *