10 Dicas para Controlar a Fome e a Vontade de Comer para Emagrecer

10 Dicas para Controlar a Fome e a Vontade de Comer

Existem diversas formas de emagrecer, como é o caso das atividades físicas, dietas, reeducação alimentar, entre outros. Mas uma delas que sempre dá certo é controlando a vontade de comer, o que causa uma redução na quantidade de calorias ingeridas e consequentemente, o emagrecimento.

Preparamos esta série de dicas para quem quer emagrecer, com saúde e sem agredir o corpo. Confira.

Dica 1 – Evite os gatilhos
Se você se esforçar em mudar sua alimentação para uma mais saudável, com o tempo pode enfraquecer a vontade de comer alimentos que não são bons e fortalecer a vontade de comer os alimentos novos e mais saudáveis.

E isso pode acontecer muito rápido. Os primeiros dias são sempre os mais difíceis e provavelmente você não irá eliminar todas as vontades antigas, mas quanto mais você evita os gatilhos, menos vontade você terá de comer os alimentos considerados ruins, como doces e massas.

Dica 2 – Destrua a tentação
Se você não conseguiu controlar a fome e a vontade de comer um alimento ruim como uma caixa de bombons e começa a se sentir mal enquanto está comendo, então destrua-os. Mas não jogue fora simplesmente. Jogue água e destrua o alimento.

Você sentirá uma sensação de realização por vencer sua vontade.

Dica 3 – Vá de castanha
Quando a fome bater beba 2 copos de água e coma oleaginosas, que pode ser 6 nozes, 12 amêndoas ou 20 amendoins.

Em 20 minutos isso pode eliminar sua vontade de comer e diminuir seu apetite.

Dica 4 – Mexa-se com café
Ao invés de comer um doce, prefira tomar um café. Embora a cafeína não seja exatamente uma forma de controlar o apetite, ela pode ajudar a consumir menos calorias.

Dica 5 – Vá devagar
O estresse é responsável por liberar o cortisol e o aumento na vontade de comer. Portanto, aprender a deixar os problemas de lado é uma boa forma de deixar de ingerir centenas de calorias por dia.

Dica 6 – Tire um cochilo
Quando estamos cansados costumamos ter mais fome. Nestas horas procure tirar um cochilo para reenergizar-se.

Dica 7 – Refresque-se com menta
Escove os dentes e use um enxaguante bucal. Isso ajuda a controlar a fome porque quando você está com a boca limpa e fresca, você não quer estragar a sensação.

Dica 8 – Distraia-se
Quando a vontade de tomar um sorvete ou comer aquele brigadeiro bater, procure distrair sua mente. Ligue para alguém, ouça uma música, vá para um parque ou exercite-se.

Dica 9 – Satisfaça sua vontade dentro dos limites
Você precisa recompensar seu corpo pelas conquistas e não tem problema nenhum tomar um sorvete, mas um pequeno e não o pote inteiro. Se preferir chocolate, compre barras pequenas ou mini pacote de amendoins.

Compre apenas 1 por vez, pois desta forma não ficará procurando por mais. Se exagerar, procure fazer uma caminhada a mais em sua rotina para compensar.

Dica 10 – Planeje ou evite
Evite passar em frente da padaria ou da sua pizzaria preferida. Se for encarar um sorvete irresistível, compense as calorias a mais no resto de sua dieta.

Gostou do artigo 10 Dicas para Controlar a Fome e a Vontade de Comer para Emagrecer? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *