Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente e Queimar Gordura

Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente e Queimar Gordura

Queimar mais gordura, principalmente as localizadas é uma busca constante da maioria das pessoas que não estão contentes com o peso. A boa notícia é que com algumas mudanças, principalmente na alimentação, é possível acelerar seu metabolismo, fazendo com que seu corpo queime mais calorias, só para se manter em funcionamento.

Confira a seguir a lista de dicas que poderão acelerar seu metabolismo e ajudá-la(o) a emagrecer com saúde.

Faça Exercícios Cardiovasculares

Estudos apontam que exercícios cardiovasculares, ou seja, aqueles de alta intensidade, aumentam a queima de calorias, durante e após os treinos.

Pesquisadores descobriram que após 45 minutos de treino com bicicleta, as pessoas eliminaram 190 calorias além de sua taxa metabólica, após 14 horas do treino.

Segundo o professor David Nieman, da Appalachian State University, fazer atividades físicas de alta intensidade por 45 minutos, três vezes por semana, permite queimar 1 quilo de gordura a cada duas semana.

Tome café da manhã

Durante a noite seu corpo fica privado de energia, sendo necessário um bom café da manhã para repor, caso contrário o corpo tende diminuir o ritmo e conservar a energia.

Por isso, é recomendável tomar o café da manhã dentro de 1 hora após acordar para manter seu metabolismo acelerado.

Pratique atividades físicas

Além de queimar gordura por conta dos exercícios, as atividades físicas mudam a forma que seu corpo trabalha, acelerando seu metabolismo e queimando mais energia.

Não pule refeições

Pular refeições pode fazer com que seu corpo ative um mecanismo de defesa e passe diminuir o ritmo e a estocar energia na forma de gordura.

Relaxe a mente

Além de mexer com o seu psicológico, o estresse também pode fazer você engordar devido ao hormônio cortisol, que inibe a habilidade do corpo de queimar gordura.

relaxe a mente e evite o cortisol

Tire momentos para relaxar sua mente e desestressar e nunca leve problemas do trabalho para casa.

Atividades físicas mesmo sem tempo

Estudos apontam que os treinos de alta intensidade como o HIIT tem a capacidade de queimar muitas calorias, com pouco tempo de treino.

Se você não tem tempo para malhar ou andar de bicicleta, os treinos de explosão são a melhor opção para queimar calorias.

Faça uma boquinha antes de deitar

Baixos níveis de açúcar no sangue fazem com que seu corpo elimine os músculos para conservar energia.
Por isso, o consumo de um alimento saudável como uma salada com frango pode ajudar seu corpo a manter-se mais ativo e queimar calorias, mesmo enquanto dorme.

Coma grãos integrais

Os alimentos integrais contém mais fibras, que após ingeridos ocupam mais espaço no estômago e demoram mais tempo para serem digeridos, ao mesmo tempo em que tem menos calorias que as versões refinadas.

graos integrais ajudam a acelerar o metabolismo

Por isso, não se esqueça de comer alimentos como arroz integral, cevada, quinoa e aveia.

Coma pimenta caiena

Além de ter poderes de cura, a pimenta caiena também ajuda a aumentar a temperatura do corpo, aumentando assim o metabolismo. Mas não coma demais, apenas uma pequena quantidade é suficiente.

Pratique treinos de força

Os músculos necessitam de energia, mesmo em descanso. 1 quilo de músculos a mais em seu corpo pode queimar entre 50 a 100 calorias a mais por dia.

Você pode aumentar sua massa muscular fazendo musculação ou em circuitos com peso como o CrossFit ou TRX.

Coma chocolate amargo

O chocolate amargo tem a capacidade de acelerar o metabolismo, devido aos seus dois ingredientes que são a cafeína e o antioxidante catequina.

O chocolate amargo tem menos calorias que suas versões com leite, mas lembre-se de não exagerar, para não acumular gordura em seu corpo.

Coma canela

A canela também tem propriedades que aceleram o metabolismo. Você pode salpicar um pouco em diversos alimentos como no pão, na aveia ou na sopa.

Beba mais água

A desidratação pode fazer com que seu corpo fique fadigado. Estudos apontam que pessoas que bebem de 8 a 12 copos por dia (cerca de 2 a 3 litros de água) queimam mais gordura do que quem toma apenas 4.

Durma tranquilamente

Uma boa noite de sono é importante para descansar o corpo, mas também para controlar o hormônio cortisol, que é liberado quando o corpo passa por estresse e que pode aumentar o processo de estocagem de gordura pelo organismo.

Coma oleaginosas

Alimentos oleaginosas como amêndoas, castanha de caju e nozes são ricos em magnésio: além de fazer bem para o coração, as oleaginosas também aceleram o metabolismo.

Reduza o consumo de carboidratos processados

Todo tipo de carboidrato processado como o arroz, macarrão e pães são carregados em calorias e dão picos de insulina no corpo. Evite o consumo de carboidratos ruins e aumento o consumo de fibras e proteínas.

Use gengibre

O gengibre é um excelente termogênico que ajuda a acelerar o metabolismo. Você pode adicionar fatias a sopas, molhos ou mesmo no seu suco detox.

Coma proteínas magras

As proteínas requerem mais energia, tanto para serem mastigadas, quanto para serem digeridas. Elas ajudam a manter seu estômago saciado por mais tempo. As proteínas também são importantes para o crescimento muscular.

Batata doce

A batata doce é nutritiva e muito saudável. Ela é rica em vitamina A, antioxidantes e anti-inflamatórios. Além disso, contém um hormônio adiponectina que regula o nível de açúcar no sangue.

O ideal é cozinhar em água ou vapor para reter mais os nutrientes.

Caminhe

Levantar e fazer caminhadas ajuda a digestão e acelera a queima de gordura. Estudos apontam que ficar sentado por uma hora ou mais reduz em até 90% as enzimas responsáveis pela queima de gordura.

Tome chá verde

Segundo estudos do American Journal of Clinical Nutrition, beber quatro copos de chá verde diariamente ajudou pessoas a queimar seis quilos de gordura em 8 semanas.

O chá verde é considerado um termogênico pois contém catequina, que é um tipo de antioxidante que acelera o metabolismo em repouso em 4%, o que dá cerca de 80 calorias gastas a mais por dia.

Vinagre de maçã

O vinagre tem a capacidade de proporcionar uma sensação de saciedade e o vinagre de maçã é considerado um aliado na queima de gordura.

Gostou do artigo Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente e Queimar Gordura? Ainda tem dúvidas ou sugestões para acelerar seu metabolismo? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *