Ozempic para Emagrecer

Ozempic ou semaglutida (nome genérico do medicamento) é um medicamento para o tratamento de diabetes, que tem sido utilizado indiscriminadamente para a perda de peso. Ele tem sido divulgado com grande velocidade em grupos no WhatsApp e no Facebook, sem prescrição médica ou orientação do farmacêutico.

Nas redes sociais, é possível encontrar relatos de pessoas com suas experiências com o uso do medicamento.

Como Emagrecer em Casa

Este é um método PODEROSO de emagrecimento para quem precisa urgentemente atingir o peso ideal, seja por saúde ou estética, reconquistar a autoestima e nunca mais engordar novamente!

Sem ter que passar fome ou fazer exercícios mais árduos do que caminhar até a geladeira. O programa consiste em “Reeducação alimentar” utilizando alimentos simples que você já tem em casa!

clique aqui

Ozempic para Emagrecer – Tratamento contra a obesidade

A farmacêutica Mônica Lenzi, que é uma especialista em diabetes no Brasil,explica que o uso do medicamento sem o acompanhamento de um médico profissional é extremamente perigoso, pois se trata de um medicamento injetável.

Deve-se ter cuidados com o armazenamento, além de ser necessário passar por um médico para saber se a pessoa pode ou não utilizar o Ozempic.

Ela também afirma que o uso indevido do medicamento pode ocasionar náuseas e cefaleia, portanto requer cuidado.

O Ozempic serve para emagrecer?

Embora não tenha sido criado com a finalidade de emagrecimento, ela tem ajudado algumas pessoas neste fim.

Isso acontece porque a semaglutida é um análogo de incretina como a liraglutida que também está presente nos medicamentos Victoza e Saxenda.

A iraglutida tem aprovação do FDA e da Anvisa para perda de peso e controle de diabetes. A diferença do semaglutida para o liraglutida é que o semaglutida pode ser utilizado uma vez por semana, enquanto que o liraglutida deve ser utilizado diariamente. Isso economiza muitas picadas durante o ano.

Nos Estados Unidos ele é utilizado Off Label (não consta na bula), para controle de peso, pois ambos tem o mesmo princípio e já tem aprovação por lá.

De qualquer forma, vale lembrar que o Ozempic foi criado para o tratamento de diabetes e não foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o tratamento da obesidade e não deve ser utilizado para este fim sem um acompanhamento médico.