Quantas Calorias Queima os Músculos? Massa Magra Emagrece

Quantas Calorias Queima os Músculos? Massa Magra Emagrece

Os músculos ou massa magra, tem a função vital de nos dar sustentabilidade aos ossos e proteger os órgãos, além de nos ajudar a emagrecer.

Quantas Calorias Queima os Músculos? Massa Magra Emagrece

Os músculos necessitam de energia para funcionar, por isso é que quanto mais músculos você tem, mais energia necessita para manter seu corpo em funcionamento, não importa se você está treinando ou dormindo.

Pesquisas em torno do assunto apontam que se você ganhar 1 quilo de músculo, queimará de 60 a 100 calorias a mais por dia.

Isso quer dizer que se você fizer um treino como musculação e ganhar em torno de 2.5 kg de massa magra, eliminará de seu corpo 0.5 kg de gordura por mês, sem fazer nenhuma mudança em sua alimentação.

Como Ganhar mais Músculos

Se você está começando agora, está sedentário há tempo, está acima do peso, mas quer treinar para ganhar massa magra e assim emagrecer, comece de forma leve e confortável.

Se for fazer musculação, procure orientação de um educador físico capacitado, pois as chances de ter lesões ou não ver resultados são muito grandes. Se não puder consultar um educador físico, procure por uma academia que tenha professores capacitados dispostos a ajudar seus alunos.

Comece com cargas leves e procure exercícios mais fáceis de fazer. Neste momento, o mais importante é que você treine de forma regular.

Essa fase é necessária porque seu corpo não está preparado para receber altas cargas, pois ele não precisa somente dos músculos para levantar pesos.

Na verdade seu corpo utiliza toda a estrutura como ossos, ligamentos, articulações e tendões para levantar os pesos. Não preparar ou não fortalecer estas áreas, pode ocasionar em lesões sérias para o seu corpo.

Gostou do artigo Quantas Calorias Queima os Músculos? Massa Magra Emagrece? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre massa muscular? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *