Dieta Japonesa para Emagrecer Urgente? - Cardápio e Como Fazer

Embora a culinária Japonesa seja repleta de alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, a Dieta Japonesa que tem ajudado milhares de pessoas a emagrecer não parece ter sido inventada no Japão.

Ao contrário do que possa parecer, a Dieta Japonesa não é rica em peixes, verduras em conserva, arroz ou chás. Na verdade esta é uma dieta maluca que ficou conhecida no Japão, mas que não segue os padrões da alimentação japonesa.

A Dieta Japonesa é uma dieta de emergência, que dá um choque calórico no organismo e emagrece de forma muito rápida, podendo reduzir de 6 kg a 8 kg em apenas 1 semana.

Mas para dar certo, você deve seguir restritamente a dieta.

Antes de falar sobre como fazer a Dieta Japonesa, temos que salientar que parte do peso perdido é constituído por massa muscular, inclusive parte de sua massa cefálica (seu cérebro). Além disso, a restrição de calorias pode causar mal estar, tonturas e até desmaios.

Portanto, a Dieta Japonesa para Emagrecer Urgente deve ser feita por no máximo 7 dias e então deve se passar para uma alimentação saudável.

Veja a seguir maiores detalhes sobre o funcionamento da dieta japonesa.

dieta japonesa alimentos

Como Funciona a Dieta Japonesa?

Esta é um dieta restrita pobre em calorias, não podendo ser feita substituições. Você poderá emagrecer vários kilos, mas não deve seguir com esta dieta por mais que 7 dias, sob risco de problemas de saúde.

O cardápio conta com frutas, legumes e verduras, o que nutre o corpo e tem poucas calorias, por isso podem ser consumidos sem maior preocupação.

A Dieta Japonesa permite apenas 3 refeições por dia e em pouca quantidade. Ela restringe carboidratos e até proteínas de origem animal.

Tome bebidas termogênicas

O consumo de chás termogênicos e café é liberado, mas sem açúcar. Estas bebidas ajudam a queimar mais gordura e ajudam a induzir a eliminação de toxinas.

Beba Água

Também é muito importante manter o consumo de água, pois ajuda a desintoxicar o corpo e controlar a fome. Procure beber cerca de 3 litros de água por dia.

Não pule refeições

Por ser uma dieta restritiva com apenas 3 refeições, é importante não pular nenhuma, para não causar desequilíbrios no seu organismo.

Exercícios físicos

Devido a baixa ingestão de calorias, é importante evitar atividades físicas, principalmente as que requerem grande quantidade de energia, como as lutas, zumba ou musculação.

Estilo de vida

A Dieta Japonesa proporcionar uma forma de emagrecer urgente, mas para manter os resultados é necessário uma reeducação alimentar e um novo estilo de vida para evitar o efeito sanfona. Lembre-se e que a vida continua após os 7 dias da dieta.

Cardápio da Dieta Japonesa

A seguir, você verá o cardápio limitado da dieta japonesa durante os 7 dias da semana.

Segunda-feira:
Café da manhã: Café ou chá com adoçante;
Almoço: Dois ovos cozidos com sal e verduras;
Jantar: Um bife grande e salada de pepino e alface.

Terça-feira:
Café da manhã: Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
Almoço: Verduras e frutas e um bife grande;
Jantar: Apenas presunto à vontade.

Quarta-feira:
Café da manhã: Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
Almoço: Dois ovos cozidos, salada e tomate à vontade;
Jantar: Salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.

Quinta-feira:
Café da manhã: Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
Almoço: Um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo muçarela;
Jantar: Salada de fruta à vontade e um iogurte natural.

Sexta-feira:
Café da manhã: Café ou chá com biscoito água e sal;
Almoço: Tomate à vontade e filé de peixe frito;
Jantar: Bife e salada de frutas à vontade.

Sábado:
Café da manhã: Café ou chá com biscoito água e sal;
Almoço: Frango assado a vontade;
Jantar: Dois ovos cozidos com sal.

Domingo:
Café da manhã: Café ou chá com biscoito água e sal;
Almoço: Um bife grande e frutas à vontade;
Jantar: Comer o que quiser dentro desse regime.

Se você sentir tontura ou fraqueza em excesso, suspenda a dieta e volte para uma alimentação com mais carboidratos para evitar problemas sérios de saúde.

Gostou do artigo Dieta Japonesa para Emagrecer Urgente – Cardápio e Como Fazer? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre a dieta do Japão? Então deixe um comentário abaixo.