Repolho Emagrece Controla a Glicemia e Faz Bem para a Saúde

Repolho Emagrece Controla a Glicemia e Faz Bem para a Saúde

Quem quer perder peso ou melhorar a saúde está sempre a procura de alimentos que possam facilitar a queima de gordura e o repolho é um destes alimentos que dão uma grande força.

O repolho ficou conhecido como um emagrecedor por causa da Dieta da Sopa de Repolho, no entanto ele não é um alimento milagroso para queima de calorias, mas sim um auxiliador, devido a pouca quantidade de calorias e a grande quantidade de fibras que saciam a fome e controlam a glicemia.

Perfil Nutricional do Repolho

O repolho não só ajuda a emagrecer, mas também tem muito valor nutricional. Para começar, meia xícara de repolho cozido contém apenas 17 calorias, além de ser rico em Vitamina C, potássio, magnésio e manganês dietéticos.

Também é rico em fitoquímicos antioxidantes chamados de “antocianinas”, que reduzem significativamente o estresse oxidativo e inflamação, que são grandes fatores em doenças cardíacas.

Também contém grandes quantidades de nutrientes que auxiliam o metabolismo, como as vitaminas A, B1, B2, B6, que mantém a saúde dos tecidos a medida em que perde peso.

Como o Repolho Emagrece?

Em outras palavras, o que faz com que o repolho emagreça é seu baixo teor calórico e as fibras dietéticas que ajudam a controlar o apetite enquanto mantém os níveis de glicemia estáveis, favorecendo ainda mais o emagrecimento.

Afinal de contas, perda de peso e queima de gorduras é uma questão de matemática simples. Você precisa queimar mais calorias em suas atividades diárias, do que a quantidade de calorias que consome.

Portanto, substituir alimentos calóricos como o macarrão por alimentos com poucas calorias é a chave para emagrecer.

Só para você ter uma ideia, pesquisas indicam que 1 quilo de gordura equivale a cerca de 7.000 calorias. Portanto, para queimar 4 quilos de gorduras em 1 mês, você precisa queimar ou deixar de ingerir 28.000 calorias.

Efeito do repolho no Apetite

O repolho também favorece o emagrecimento porque controla a glicemia, que quando em excesso no sangue, aumentam a vontade de comer.

Além disso, os picos de glicemia fazem com que o pâncreas libere insulina para lidar com a glicose em excesso no sangue. Parte desta glicose é enviada para as células e serão transformadas em energia, mas todo o excesso é estocados nas células na forma de gordura, principalmente na região do abdômen.

O repolho também é interessante para diabéticos, que podem controlar ou amenizar os efeitos da doença.

Gostou do artigo Repolho Emagrece Controla a Glicemia e Faz Bem para a Saúde? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre o repolho? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

One thought on “Repolho Emagrece Controla a Glicemia e Faz Bem para a Saúde

  1. Eu já fiz uma dieta com o repolho e consegui emagrecer 7 quilos em 2 semanas uma vez. Eu fazia repolho com atum, o que me sustentava bem e ao mesmo tempo queimava muita gordura. Recomendo a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *