Lista com 8 Alimentos Termogênicos para Emagrecer Rápido

Lista com 8 Alimentos Termogênicos para Emagrecer Rápido

Alimentos termogênicos são capazes de acelerar o metabolismo e a queima de gordura e podem ser grandes aliados para quem deseja queimar gordura e emagrecer rápido.

Além disso, os alimentos termogênicos ajudam a melhorar a circulação sanguínea, prevenir câncer de cólon e ovário, estimular a digestão, eliminar gases e auxiliar no tratamento de gripes.

Mas lembre-se de que apesar de eles ajudarem bastante quem quer perder peso, eles não são milagrosos e não vão fazer todo o serviço sozinhos.

Portanto, além de fazer uso dos termogênicos, você precisará manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos, de preferência os mais intensos, como corridas e natação.

Informações sobre os Alimentos Termogênicos

Existem diversos alimentos considerados termogênicos, mas alguns deles são apontados como sendo mais eficientes.

Mas infelizmente nem todas as pessoas podem consumir termogênicos, como é o caso das pessoas que já possuem o metabolismo acelerado, sob o risco de perder massa magra.

Gestantes, crianças, hipertensos, cardiopatas, pessoas que sofrem com enxaqueca, úlcera e alergias devem consultar um médico antes, pois existe a possibilidade de aumento da pressão arterial, hipoglicemia, nervosismo, insônia e taquicardia.

1 – Chá verde

O chá verde é excelente para acelerar o metabolismo e queimar gordura. Poderá tomar até 5 xícaras de chá verde por dia.

Mas se você sofre de insônia, deverá diminuir essa quantidade e evitar tomar a tarde ou a noite para não atrapalhar o seu sono.

chá verde acelera o metabolismo

2 – Pimenta vermelha

A pimenta vermelha é rica na substância chamada capsaicina, que favorece a quebra de gordura no tecido adiposo. Se ingerir três gramas por dia, seu metabolismo pode aumentar em até 20%.

Pode ser adicionado em saladas e pratos quentes, mas cuidado com o exagero, pois pode trazer efeitos colaterais, como problemas no estômago.

pimenta vermelha capsaicina

3 – Canela

A canela também é outro alimento que ajuda a queimar gordura, pois aumenta o metabolismo basal e possui alto teor de cálcio mineral, que é muito importante para o emagrecimento.

canela acelera o metabolismo

4 – Gengibre

O gengibre é uma raiz muito poderosa, sendo capaz de elevar o gasto calórico em mais de 10%.

O gengibre é um dos alimentos mais utilizados para quem quer emagrecer. Pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, sem se esquecer dos sucos Detox.

gengibre emagrece e acelera o metabolismo

5 – Ômega 3

O ômega 3 aumenta o metabolismo basal, controla a retenção de líquidos e facilita a comunicação das células no organismo.

Pode ser encontrado em peixes como o atum e salmão e em oleaginosas.

Salmão Ômega 3 aumenta o metabolismo basal

6 – Água gelada

A água gelada baixa a temperatura do corpo e força o organismo a queimar mais energia para elevar a temperatura ao nível considerado normal, que seria algo entre 36º e 37ºC.

Se você beber oito copos de água por dia, seu gasto calórico pode aumentar em até 200kcal

Mas não abuse desse truque, pois água em excesso também faz mal.

Agua gelada força o metabolismo a queimar caloria

7 – Chá de hibisco

O chá de hibisco também pode aumentar a temperatura corporal e acelerar o seu metabolismo.

Para que o efeito seja satisfatório, especialistas recomendam tomar um litro desse chá por dia.

cha de hibisco acelera o metebolismo

8 – Café

Tomar 2  3 xícaras de café por dia estimula o metabolismo e faz queimar gordura, além de reduzir a sensação de cansaço e melhorar a disposição para praticar exercícios físicos.

Mas se você quer emagrecer, não adicione açúcar.

Café acelera o metabolismo

Gostou do artigo Lista com 8 Alimentos Termogênicos para Emagrecer Rápido? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

 

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *