O que é Pré Diabetes, Sintomas e Como Tratar

O pré-diabetes é uma condição que antecede o diabetes e serve como um alerta para prevenir a progressão da doença. Uma pessoa pode saber que é pré-diabética com um simples exame de sangue no qual pode-se observar os níveis de açúcar no sangue, mesmo com o estômago vazio.

A glicemia de jejum é considerada pré-diabética quando estiver entre 100 e 125 mg/dl, e diabética quando o valor for superior a 125 mg/dl, enquanto a glicemia de jejum é considerada normal em valores até 99 mg/dl.

Portanto, quando o açúcar no sangue em jejum de uma pessoa é superior a 100 mg/dl, os médicos devem monitorá-lo regularmente para verificar se os níveis de açúcar no sangue estão normais ou se podem desenvolver diabetes.

Como Controlar a Diabetes Tipo 2

Este curso é um método de prevenção e controle da diabetes tipo 2 escrito por pesquisadores experientes na área e oferece informações valiosas sobre como manter sua glicose no sangue sob controle, alimentação saudável e exercícios.

clique aqui

O que é Pré Diabetes

O pré-diabetes não apresenta sintomas e pode durar de 3 a 5 anos. Se não se cuidarem durante esse período, correm o risco de desenvolver diabetes, uma doença incurável que exige controle diário.

A única maneira de saber se uma pessoa tem diabetes é através de um teste. A glicemia normal em jejum chega a 99 mg/dl, então quando o valor está entre 100 e 125, a pessoa já é pré-diabética.

Outros testes que também são usados ​​para diagnosticar o diabetes são a curva de açúcar no sangue e o teste de hemoglobina glicada. Valores entre 6,0% e 6,4% indicam pré-diabetes.

Esses testes podem ser feitos, por exemplo, quando um médico suspeita de diabetes, tem histórico familiar ou faz exames anuais.

Como tratar o pré-diabetes e evitar o diabetes

Para tratar o pré-diabetes e prevenir a progressão da doença, a dieta deve ser controlada reduzindo a ingestão de gorduras, carboidratos, açúcar e sal, e aumentando o consumo de alimentos ricos em fibras e proteínas, como arroz integral, vegetais folhosos escuros e leguminosas, por exemplo, porque ajudam para combater o excesso de açúcar no sangue.

Além da alimentação, a atividade física regular é importante porque o excesso de açúcar no sangue pode ser usado para fornecer energia para o exercício e ajudar a prevenir o diabetes.

Também é importante medir os níveis de açúcar no sangue regularmente para que, além de poder avaliar o risco de desenvolver diabetes, também seja possível verificar se os níveis de açúcar no sangue estão dentro da faixa esperada e se o pré-diabetes está sob controle. Também pode ser necessário iniciar um tratamento com medicamentos.

Como a pré diabetes e a diabetes são assuntos muito sérios, recomendamos uma consulta com um médico para saber detalhes sobre sua condição física e ver quais as melhores ações para reverter ou controlar o seu caso.