20 Atividades Físicas que Ajudam a Emagrecer e Queimar Gordura Localizada

20 Atividades Físicas que Ajudam a Emagrecer e Queimar Gordura Localizada

Emagrecer e queimar gordura localizada nem sempre é fácil. Requer muita disciplina, perseverança e alimentação balanceada. Também é recomendado praticar atividades físicas, que ajudam a acelerar o emagrecimento, queimar gordura localizada, fortalecer os músculos e melhorar a saúde de uma forma geral.

20 Atividades Físicas que Ajudam a Emagrecer e Queimar Gordura Localizada

Se você está fazendo uma dieta e quer emagrecer com saúde, preparamos uma lista com 20 atividades físicas que você pode fazer para perde peso.

20 atividades físicas para emagrecer e queimar gordura localizada

Os exercícios apresentados a seguir são excelentes para emagrecer, mas lembramos que se você nunca fez nenhuma atividade deste tipo ou está há muito tempo sem fazer nada, o ideal é fazer uma avaliação médica para descobrir se você está apta a praticar tais atividades.

1 – Treino intervalado
O treino intervalado consiste em realizar movimentos intensos com movimentos de menor intensidade. Alternando de dois em dois minutos por exemplo.

Este tipo de treino queima muita caloria, pois continua fazendo efeito mesmo após 24 ou 48 horas após o treino.

2 – Muay Thai
O Muay Thai é uma arte marcial tailandesa é uma das que queima até 1000 calorias em apenas 1 hora e é muito dinâmica e divertida.

O Muay Thai também é excelente para melhorar a resistência, o sistema cardiovascular, fortalecer músculos, além de aprender uma auto defesa.

Aula de Muay Thai Emagrece

3 – Exercícios para emagrecer em casa
Existe uma infinidade de exercícios que podem ser feitos em casa, sendo excelentes para quem vive na correria do dia a dia e não tem tempo para ir a uma academia.

Você pode utilizar objetos que tem em casa, como cadeiras, bolas, garrafas pet, degraus, escadas, ente outros.

4 – Spinning
Spinning é uma atividade feita em uma bicicleta ergométrica, onde durante o treino a pessoa muda de posição, senta, levanta, aumenta a carga, ente outros. Por isso, o spinning promove uma grande queima de gordura localizada, fortalece os músculos e defino o corpo.

Spinning Emagrece e Queima calorias

5 – Jump
O Jump também ajuda a queimar muita gordura. O exercício consiste em subir em um trampolim e realizar vários movimentos ritmados, com saltos, simulações de corrida, entre outros.

Este exercício também ajuda a melhorar o equilíbrio, coordenação motora, fortalecer os músculos, entre outros.

6 – Pular corda
Pular corda parece brincadeira de criança, mas este exercício simples pode ajudar a emagrecer até 4 kilos em apenas 2 semana. Também fortalece o sistema cardíaco, os pulmões e elimina as toxinas nocivas ao corpo.

Mas lembre-se de que pular corda é uma atividade muito intensa e precisa de preparo físico e fortalecimento, principalmente das pernas. Comece devagar e vá aumentando a intensidade e tempo conforme for melhorando.

7 – Pilates
Embora o Pilates não seja uma atividade muito intensa, ele ainda ajuda a emagrecer e está conquistando pessoas ao redor do mundo. Além de emagrecer, quem faz pilates melhora a postura, alivia a ansiedade, deixa o corpo mais flexível, fortalece os músculos e melhora o equilíbrio.

8 – Bicicleta ergométrica
Para quem está começando, a bicicleta ergométrica é uma atividade ideal para que não tem um bom condicionamento físico, pois é confortável e não força as articulações.

9 – Caminhada
caminhada é um exercício aeróbico muito poderoso que pode ajudar a emagrecer, pois trabalha diversos grupos musculares e pode ser praticada por pessoas de todas as idades, sendo ideal para quem pretende sair do sedentarismo.

10 – Hidroginástica
A hidroginástica é um exercício de baixo impacto e quase não tem contra indicações, sendo indicado para quem pretende sair do sedentarismo, principalmente pessoas que tem lesões, problemas de coluna, joelhos, entre outros.

Por ser uma aula muito divertida, evita a desistência precoce.

12 – Exercícios para perder barriga
Existem exercícios direcionados para perder barriga que também ajudam a emagrecer de uma forma geral. Você poderá fazer os exercícios no conforto de sua casa em poucos minutos por dia.

13 – Zumba
A zumba é uma atividade aeróbica com ritmos animados como a salsa, merengue e até funk. Essa combinação te conquistado cada vez mais pessoas e virou febre no mundo inteiro.

Aulas de zumba são divertidas e proporcionam uma grande queima de gordura por aula.

Zumba Emagrece - Aula Queima Gordura Localizada

14 – Step
O Step consiste em um degrau feito de madeira ou EVA, onde o praticante realiza movimentos subindo e descendo o degrau. É uma aula muito intensa que tonifica os músculos das pernas e é ideal para quem deseja queimar muitas calorias emagrecer rápido.

15 – Natação
Por ser um exercício praticado dentro da água, a natação oferece poucos riscos de lesões nas articulações. Além de proporcionar perda de peso, a natação aumenta a massa muscular e melhora a capacidade cardiorrespiratória.

16 – Remo
O remo é uma excelente opção para emagrecer enquanto pratica um exercício prazeroso, que pode ser feito ao ar livre em rios ou com o auxílio de uma máquina de remo. Por ser um exercício de alta intensidade, promove uma grande queima de calorias, além de tonificar os músculos dos braços e peitoral.

17 – Tênis
O tênis é um esporte muito intenso e que queima muitas calorias e ajuda a tonificar os músculos das pernas. Porém, exige muita agilidade e atenção, mas ao mesmo tempo proporciona condicionamento físico e melhor a capacidade cardiorrespiratória.

Tênias ajuda a emagrecer

18 – Musculação
Embora a musculação não seja um exercício aeróbico, com o aumento da massa magra, o corpo acaba necessitando de mais energia só para manter os músculos em funcionamento, o que a longo prazo proporciona uma grande queima de calorias.

Além de definir, a musculação define o corpo e ajuda a prevenir flacidez, estrias e celulite.

Academia de usculação Emagrece

19 – Elíptico
Em apenas 1 hora de elíptico você pode queimar até 600 calorias. Ele simula uma caminhada, mas sem impacto nas articulações. Além de movimentar as pernas, os membros superiores também são trabalhados. Ideal para quem quer emagrecer rapidamente.

20 – Futebol
Jogar futebol queima muitas calorias e por ser feito em grupo, se torna um esporte muito divertido, o que estimula a continuar praticando o esporte e consequentemente, emagrecendo…

Considerações finais
Atividades físicas para perder peso é muito importante para quem quer emagrecer e acima de tudo, manter o peso desejado, já que é comum ver pessoas passando pelo efeito sanfona.

Mas além de praticar atividades físicas, o ideal é mudar totalmente o estilo de vida, passando a comer alimentos saudáveis, beber mais água, dormir bem e tentar diminuir o estresse do dia a dia.

Lembrando que antes de praticar qualquer atividade física, o ideal é passar por uma avaliação médica para verificar se o seu corpo está apto a praticar a atividade desejada e caso necessário, solicite o acompanhamento de um professor de educação física.

Gostou do artigo 20 Atividades Físicas que Ajudam a Emagrecer e Queimar Gordura Localizada? Já está praticando ou pretende praticar alguma destas atividades físicas? Então deixe um comentário abaixo com sua experiência ou sugestão.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

3 thoughts on “20 Atividades Físicas que Ajudam a Emagrecer e Queimar Gordura Localizada

  1. Aw, este foi realmente um bom post. Passar algum tempo e esforço real para fazer um artigo realmente bom … mas o que posso dizer … procrastino
    muito e nunca consegui fazer nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *