dieta da adele

O emagrecimento depende de vários fatores, como a quantidade de calorias ingerida e gastas, idade, sexo e a prática de atividades físicas, que devem ser levadas em consideração para não prejudicar o metabolismo, resultando em um efeito contrário ao desejado.

O cardápio a seguir envolve restrições calóricas e alimentares não são indicadas para todas as pessoas. Portanto, é recomendado consultar um nutricionista.

Nos três primeiros dias da dieta da Adele há uma redução de cerca de 1.000 calorias e isso pode fazer com que as pessoas se sintam cansadas, com fome (claro) e irritadas. A médio prazo, pode ocasionar a perda de massa muscular e a um metabolismo estagnado.

Veja a seguir, as sugestões de cardápio para um dia de dieta em cada uma das etapas da Sirtfood.

Cardápio da Dieta da Adele

Café da manhã
Pão integral
Leite de soja
Frutas
Queijos magros
Óleo de coco

Lanche da manhã e da tarde
Barra de cereal
Amêndoas
Frutas
Macadâmia
Gelatina

Almoço e Jantar
Omelete
Arroz integral
Feijão
Carne de soja
Alface
Tomate
Legumes

Ceia
Iogurte natural
Barra de cereal
Leite batido com frutas

Plano alimentar

A Dieta da Adele é pautada em dois estágios, o primeiro é um programa intensivo por sete dias. Deve-se consumir mil calorias nos três primeiros dias e em cada um deles é necessário a ingestão  de três sucos verdes e uma refeição rica em alimentos do cardápio.

Do quarto ao sétimo dia, a ingestão calórica deve subir para 1.500 calorias, com dois sucos verdes e duas refeições diárias.

O estágio dois é responsável pela manutenção dos resultados, com duração de 14 dias. Nessa etapa a pessoa pode comer três refeições balanceadas e ricas em alimentos do cardápio, além de suco verde.

Os alimentos que fazem parte da dieta são: trigo sarraceno; alcaparras; salsão; pimenta; chocolate 70% (apenas dois quadradinhos ao dia); café (três xícaras de 150 ml); azeite extra virgem; chá verde; matcha; tâmara; salsinha; vinho tinto (15 ml ao dia); soja; morangos; cúrcuma; rúcula; frutas vermelhas; frutas cítricas; cebola vermelha; oleaginosa como avelã; castanhas e nozes; alcaparras; chicória roxa; aipo; repolho roxo; salsa; couve manteiga; proteínas como salmão e frango e sucos verdes.

Vale lembrar que a restrição calórica pode desencadear consequências emocionais e físicas. Portanto, recomendamos consultar um nutricionista para descobrir qual a quantidade ideal de alimentos para o seu caso.

Gostou do artigo Dieta Adele Cardápio? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre essa dieta? Então deixe um comentário abaixo.