O que é Peeling e qual é mais indicado

O peeling é um tratamento estético projetado para remover as células mortas da pele, aplicando algumas substâncias ácidas, como o ácido glicólico ou esfoliação mecânica. Muito utilizado junto com a harmonização facial.

O fato é que existem muitos tipos de peelings, portanto, é comum que muitas pessoas tenham dúvidas sobre como funciona esses procedimentos e quais são os mais indicados para cada caso. Para ajudá-la a entender melhor sobre o mundo dos peelings, resolvemos criar este artigo. Venha tirar suas dúvidas conosco sobre O que é Peeling e qual é mais indicado!

Confira também:
O que é Botox – Como funciona e quais os riscos
O que é Microagulhamento e para que serve
Fios de Sustentação no rosto preço 2022
Ultrassom para Tratar Gordura Localizada e Modelar o Corpo

1. O que é peeling?

O principal objetivo de um procedimento de peeling é remover algumas das camadas superficiais da pele. Ele pode remover parcial ou completamente as células mortas, promover descamação e prevenir com eficácia diversos problemas faciais e dermatológicos, como manchas, cicatrizes, cravos e acne.

2. Quais são os tipos?

O peeling é dividido em duas categorias principais, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia: peeling físico e peeling químico.

Por isso, existem vários tipos de subdivisões de peeling que podem ser mais indicadas para cada tipo de pele, como o diamante, ultrassônico e enzimático.

3. O que é peeling físico?

Utiliza agentes mecânicos para renovar a pele, como a esfoliação. Pode ser feito a partir de produtos abrasivos, como micropartículas de cristal. Esses agentes promovem abrasão e renovação das camadas da pele.

4. O que é peeling químico?

Os peelings químicos utilizam ácidos para promover a descamação desejada. Os maiores exemplos de peelings químicos são o ácido salicílico, ácido retinóico e ácido glicólico.

5. Quais tipos de pele requerem peeling físico?

O peeling físico é indicado para pele flácida, opaca ou manchada. Nesses casos é recomendado o peeling com cristais, diamantes ou até mesmo um esfoliante caseiro.

Quais tipos de pele requerem peeling físico

6. Quando o procedimento é recomendado?

O peeling é indicado para todos os tipos de pele, mesmo aquelas que sofrem de pele sensível ou seca. A frequência das sessões pode variar de acordo com o tipo de peeling. Para um procedimento seguro, tudo deve ser supervisionado por um dermatologista.

7. Existem contraindicações?

Pessoas alérgicas a qualquer um dos ácidos ou materiais usados ​​no procedimento devem tomar cuidado. Gestantes também não podem fazer peelings químicos, pois os efeitos das gestantes ainda são desconhecidos; neste caso, recomenda-se optar por um peeling mais superficial.