Tratamentos Estéticos

O que é Peeling Físico e Quanto custa a sessão?

https://youtu.be/twyFTUvAqKY

A palavra peeling vem do inglês “to peel”, que quer dizer “descamar“. Portanto, tanto para peeling químico, quanto para peeling físico, o principal objetivo é promover a renovação celular por meio da descamação.

No caso do peeling físico, é utilizado agentes indutores de descamação, que vão desde lixas e cremes abrasivos até dispositivos de microdermoabrasão por fluxo de cristal (peeling de cristal) ou lixas com ponta de diamante (peeling de diamante).

A microdermoabrasão é uma das mais populares, sendo amplamente utilizada em clínicas. Foi descrito em 1985 e desenvolvido por Marini e LoBrutto na Itália. O procedimento envolve a aplicação direta na pele de um dispositivo mecânico que produz pressão negativa e positiva, sem o uso de agentes químicos.

Este é um procedimento minimamente invasivo e seguro. O aparelho regula os níveis de esfoliação com pressão assistida. Trata-se de uma tratamento facial indolor que pode ser realizada em qualquer tipo de pele, durante todo o ano sem a necessidade de anestesia local.

O que é peeling físico

Microdermoabrasão com cristais e diamante

Peeling de Cristal – é um aparelho que gera pressão negativa e positiva, no qual são utilizadas partículas de hidróxido de alumínio, que são pulverizadas através da pressão positiva sobre a pele, causando erosão da epiderme e ao mesmo tempo, pela pressão negativa inalada. Pode ser combinado com outros procedimentos de remodelamento da superfície da pele ou esfoliação química.

Peeling Diamante – realizado com uma caneta, com ponta de lixa diamantada, acoplada à sucção.

Em ambos os procedimentos, é recomendado o uso de protetor solar hipoalergênico e hidratação intensiva, além de evitar a exposição ao sol.

Vantagens e desvantagens do Peeling Químico

Benefícios: Não atrapalha sua rotina; Indolor; Seguro; Percepção de melhora imediata no tônus, textura e hiperpigmentação.

Contras: Limitações deste método, pois não pode atingir condições mais profundas, como é o caso de rugas e cicatrizes mais profundas.

Indicações do procedimento

As principais indicações são:

  • Fotoenvelhecimento – permite tratar marcas deixadas pelo tempo na pele;
  • Cicatrizes superficiais pós-acne, condições dermatológicas e pós-operatórias;
  • Alterações pigmentares: melasma, melanose solar e hiperpigmentação pós-inflamatória;
  • Envelhecimento intrínseco – linhas finas (superfície);
  • Acne comedoniana;
  • Estrias brancas antigas.

Contra-indicações:

  • Infecção por vírus em atividade no corpo;
  • Infecção bacteriana ativa;
  • Acne papulo-pustulosa;
  • Rosácea;
  • Isotretinoína oral, que é adiada até 6 a 12 meses após o tratamento.

Quanto custa o tratamento com peeling físico?

Em diversas clínicas podemos encontrar o tratamento completo com peeling de cristal por valores que variam de 300 a R$900, e a sessão do peeling de diamante pelo valor médio de R$170.

Lembrando que o valor final vai depender de diversos fatores, como a clínica escolhida, o profissional que realizará o procedimento, quantidade de sessões necessárias, entre outros fatores. Consulte um profissional de sua confiança para determinar o valor a ser pago pelo tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *