Os peelings são utilizados para rejuvenescer e tratar a pele do rosto e o peeling ultrassônico traz muitos benefícios para a pele, sendo ideal para tratar acne, manchas, cicatrizes e rugas.

O que é peeling ultrassônico?

É um procedimento que utiliza microvibração ultrassônica para remover as camadas mais externas da pele e estimular a renovação dos tecidos cutâneos, promovendo melhorias na aparência, elasticidade e brilho. O procedimento é feito por um dispositivo que vibra na pele úmida e transmite ondas ultrassônicas sem causar trauma ou dor na área.

O procedimento é seguro e pode ser realizado em qualquer parte do corpo e em qualquer tipo de pele. O ideal é que p peeling ultrassônico seja feito por um profissional de saúde treinado para usar o aparelho.

Confira também:
O que é Peeling de Cristal e Quanto Custa
Os 7 principais tipos de Peeling disponíveis no mercado
O que é Peeling e qual é mais indicado

O que é Peeling Ultrassônico e Quanto Custa

Para que serve?

Saiba quais são as principais aplicações do peeling ultrassônico segundo os profissionais:

  • Ameniza manchas: A esfoliação ultrassônica promove a descamação da camada superior da pele, deixando-a mais clara e uniforme.
  • Clareia as olheiras: Promove o clareamento das olheiras, removendo as células superficiais hiperpigmentadas.
  • Reduz cicatrizes e rugas: Essa técnica minimiza cicatrizes e rugas devido ao aumento do tônus da pele, induzindo a produção de colágeno e elastina.
  • Reduz o tamanho dos poros: O ultrassom remove as células mortas ao redor dos poros, melhorando esse aspecto.
  • Reduz a acne: os dermatologistas dizem que a esfoliação ultrassônica elimina as células mortas, reduz a oleosidade e as toxinas da pele, melhorando assim a acne.

Esse benefícios podem ser alcançados em cinco etapas: limpeza, hidratação, esfoliação, nutrição e tonificação da pele.

Riscos, cuidados e contraindicações do peeling por ultrassom

O procedimento não requer preparo prévio e geralmente não agride a pele, mas produz uma leve vermelhidão nos primeiros minutos de aplicação, que desaparece rapidamente.

É recomendado que nas primeiras 12 horas após o procedimento, seja evitado o uso de maquiagem, pintar o cabelo, ida a piscina ou sauna e prática de exercícios vigorosos. Além disso, recomenda-se o uso de protetor solar adequado após a sessão.

Dermatologistas alertam que o peeling ultrassônico é contraindicado em portadores de marca-passo, próteses metálicas, gestantes ou lactantes, pele sensível, doenças pustulosas e virais de pele, doenças inflamatórias agudas na pele, como acne fase inflamatória, rosácea, psoríase, dermatite crônica, paralisia do nervo facial, neurite trigeminal, sinusite aguda, cálculo renal e biliar, e doenças cardiovasculares e oncológicas.

Quanto custa o Peeling Ultrassônico?

O custo médio de uma sessão é de R$40, mas tenha em mente que os preços podem variar de acordo com a região e/ou profissional que realizará o procedimento.