Comer Fibra Emagrece e Diminui Gordura Localizada

Comer Fibra Emagrece e Diminui Gordura Localizada

Você já deve ter ouvido falar que comer fibras ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, assim como também ajuda a emagrecer. Segundo estudos, comer fibras diariamente, resulta em menos gordura localizada e menor barriga.

Estes estudos foram realizados na Universidade da Califórnia do Sul e outro na Holanda. Ambos concluíram que comer fibras favorece na diminuição da gordura abdominal e queima de gordura.

Comer Fibra Emagrece e Diminui Gordura Localizada

Existem diversos motivos que a fibra ajuda a controlar o peso. Confira.

1 – A fibra ingerida forma uma pasta no estômago, forçando o alimento a ser digerido mais lentamente, resultando em uma absorção gradual e sem picos de insulina.

O controle no pico de insulina é muito importante, porque quando a insulina é liberada em excesso no sangue, há um aumento na fome e uma maior absorção de gordura que é armazenada nas células adiposas, causando as gorduras localizadas.

2- Fibras de fontes naturais são menos calóricas e contém mais nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo.

3- Comer fibra diminui a fome, fazendo com que a pessoa coma menos.

Quais são as melhores fontes de fibras?

Especialistas em saúde recomendam comer de 25 a 30 gramas de fibras provenientes de alimentos naturais, que vem acompanhada de vários nutrientes de qualidade.

Legumes e verduras são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais.

Grãos como feijão, lentilha, soja, grão-de-bico e ervilha também são boas fontes de fibras.

Cereais integrais como pães, arroz e massas em suas versões integrais, pois estes contêm bem mais fibras. Outras boas fontes são aveia, granola e farelo de trigo.

Frutas também são excelentes fontes de fibras e nutrientes. Coma também as cascas para aproveitar melhor os nutrientes.

Mas lembre-se…

As fibras necessitam de bastante água para serem digeridas pelo sistema digestivo, caso contrário poderá ter constipação e causar outro problema.

Lembre-se também que não adianta comer um monte de fibras para emagrecer. É necessário ter uma alimentação balanceada e atividades físicas regulares.

Gostou do artigo Comer Fibra Emagrece e Diminui Gordura Localizada? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre as fibras? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *