7 Chá Diuréticos que Ajudam a Emagrecer e Eliminar Líquidos

7 Chá Diuréticos para Emagrecer e Acabar com a Retenção de Líquidos

A retenção de líquido não só aumenta o peso na balança, mas também atrapalha os esforços para queimar gordura localizada. Se você passa por este problema, uma solução prática seria os chás diuréticos, que são naturais e surtem efeito.

Existem várias ervas que agem como diuréticos naturais no organismo, que além de ajudar a diminuir a retenção de líquidos, fornece nutrientes para o corpo, melhoram o funcionamento dos rins e ajudam a emagrecer com saúde. A seguir você encontra 7 chás diuréticos caseiros para eliminar o inchaço e emagrecer.

Chá Verde

O chá verde é uma erva amplamente utilizada como termogênico pois acelera o metabolismo, é rico em catequinas que agem como antioxidante e age como diurético para a eliminação de líquidos e urinar e outras toxinas, que podem provocar inflamações e doenças no corpo.

O chá verde também é rico em cafeína, portanto ele deve ser evitado antes de dormir.

Chá de Folha de Dente-de-leão

O chá de dente de leão vem sendo utilizado na medicina oriental há anos para tratar diversos problemas de saúde. A folha da planta dente de leão tem efeito diurético.

Isso foi comprovado em um estudo feito em 2009 onde 1 voluntários tomaram chá de dente de leão e tiveram um aumento de 5% na quantidade e frequência de urina 5 horas após tomarem o chá.

Além disso, o chá de dente de leão auxilia no tratamento de cistites e infecções no sistema urinário.

chá para emagrecer

Chá de Urtiga

O chá de urtiga é rico em vitaminas e minerais, como a vitamina B12, vitamina C, vitamina K, vitamina A e cálcio. O chá de urtiga é recomendado para o tratamento de anemia, além de ajudar a combater doenças como reumatismo, diabetes, úlceras e pedras nos rins.

O chá de urtiga também ajuda a eliminar o excesso de água e toxinas no organismo. Outro fator que o chá de urtiga ajuda a eliminar o excesso de sódio.

Chá de Cavalinha

O chá de cavalinha é utilizado na medicina desde a época dos romanos e gregos e vem sendo utilizado como diurético e para tratamento de pedras nos rins, embora sua eficácia não tenha sido comprovada para este caso.

Também é usada para tratar pedras na bexiga, edema, infecções do trato urinário e incontinência urinária. O chá de cavalinha se utilizado por longos períodos de tempo, pode causar deficiência tiamina no corpo.

Chá de Sabugueiro

O chá de sabugueiro tem propriedades laxativas e diuréticas poderosas e está entre os melhores chás diuréticos para ajudar a emagrecer. Além disso, ele tem propriedades cicatrizantes, depurativas e sudoríferas, podendo ser utilizado no tratamento de problemas urinários e nefrites.

O chá de sabugueiro deve ser feito com as flores secas e não com os frutos que são tóxicos. Uma infusão de 10 minutos de 1 colher de sopa de flor de sabugueiro seca. Não é indicado para grávidas e lactantes.

Chá de Gergelim

O chá de gergelim é ótimo para combater prisão de ventre e é ótimo para eliminação de água e de toxinas do corpo, auxiliando no emagrecimento.

Seu uso pode ser por longos períodos e produz efeito a longo prazo.

O chá de gergelim é feito por uma infusão de 5 colheres de gergelim em 1 litro de água. Ferva e deixe descansar coberto por 15 minutos. Tome todo o chá pela manhã com o estômago vazio.

Chá de Salsa

Embora a salsa seja muito utilizada como tempero, ele também é conhecido por suas propriedades diuréticas. Ele também é rico em vitamina C, vitamina A e vitamina K, além de ser uma boa fonte de ferro e enxofre.

Devido ao seu efeito diurético, o chá de salsa ajuda a emagrecer, além de poder tratar casos de pedras nos rins, pedras na vesícula e icterícia.

Obs: Vale lembrar que embora estas ervas sejam naturais, seu uso deve ser feito com cuidado, pois pode causar deficiência de minerais como o potássio. Recomendamos uma consulta com um médico antes de usar qualquer um deles e em caso de suspeita de problemas, suspenda o uso imediatamente.

Gostou do artigo 7 Chá Diuréticos para Emagrecer e Acabar com a Retenção de Líquidos? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *