Muay Thai Emagrece em Quanto Tempo? Definir e Tonificar o Corpo

Muay Thai Emagrece em Quanto Tempo?

Além de fortalecer o corpo, melhorar a agilidade, condicionamento físico, podemos dizer que o Muay Thai emagrece sim, já que é uma atividade intensa e promove o gasto de calorias durante a prática e também após a atividade.

Mas por que o muay thai emagrece?

Assim como qualquer atividade física, o Muay Thai emagrece homens e mulheres porque promove gasto calórico, assim como também contribui para o aumento de massa muscular.

Quanto maior a quantidade de músculos, mais calorias a pessoa queima, mesmo estando em repouso (vendo televisão por exemplo).

Recomendamos a leitura do artigo: Musculação Emagrece – Porque queima mais calorias que atividades Aeróbicas?

Além disso, o muay thai ajuda a acelerar o metabolismo, pelo simples fato de ser uma atividade física muito intensa. Quanto mais rápido o metabolismo, maior é a queima de calorias.

Outros benefícios do muay thai

O muay thai não ajuda somente a emagrecer, mas também a melhorar o condicionamento físico, pois durante a execução dos movimentos, o corpo do praticante é bastante exigido.

Outro ponto que melhora bastante é na amplitude dos movimentos, que resultam na melhoria da flexibilidade dos músculos dos lombares, posteriores da coxa e flexores e extensores dos quadris.

Não só no muay thai, mas em outras artes marciais também, existem os exercícios calistênicos que são os que utilizam o peso do próprio corpo e de resistência muscular localizada como abdominais e flexões de braço, que auxiliam no ganho de força.

Além disso, o muay thai ainda contribui com a velocidade de reação, resistência e agilidade durante os treinos de combates.

A luta ainda ajuda a estimular a coordenação motora dos braços e pernas do lado não dominante, seja para canhotos ou destros.

O muay thai é uma modalidade aeróbica e anaeróbica, o que quer dizer que o corpo produz energia com e sem oxigênio, o que melhora o sistema cardiovascular.

Muay Thai Emagrece em Quanto Tempo?

Pessoas que começam qualquer atividade física gostam de saber em quanto tempo podem emagrecer e alcançar o corpo desejado e o muay thai não está fora disso, pois é uma das lutas que mais emagrece.

Muitas celebridades que já emagreceram por conta do muay thai, como Sabrina Sato, Fernanda Souza, Carolina Dieckman, Fernanda Paes, entre outras.

Fernanda Souza Emagreceu com Muay Thai

Mas antes precisamos entender que cada pessoa queima calorias em quantidades diferentes. Para explicarmos, podemos dizer que cada sessão de muay thai pode queimar entre 800 a 1500 calorias.

Essa diferença na quantidade de calorias se dá por causa de diversos fatores que variam de pessoa para pessoa, como o ritmo do metabolismo, temperatura do ambiente, intensidade do treinamento, tempo da última refeição e até mesmo o seu humor.

Outro fator importante que deve ser levado em consideração antes de responder a pergunta “Muay Thai Emagrece em Quanto Tempo?” é os hábitos alimentares do praticante do esporte, pois para emagrecer é necessário queimar mais calorias do que se consome.

Portanto, uma alimentação balanceada é essencial para quem quer emagrecer e manter a saúde.

Se a sua alimentação diária é de 3.000 calorias em média, isso quer dizer que uma aula de muay thai em que você gaste cerca de 1000 calorias vai corresponder a 1 terço de sua alimentação. Se você treinar 3 vezes por semana, terá um gasto de 3.000 calorias.

Só para você ter uma base, 1 quilo de gordura equivale a mais ou menos 7.000 calorias, logo, se você treinas 3 vezes por semana durante 1 mês, gastará cerca de 12.000 calorias, o que equivale a cerca de 1.800 kg.

Lembrando que se a sua massa muscular aumentar com o treino de muay thai, você vai passar a queimar mais calorias diariamente. Só para você ter uma ideia, um aumento de 1 quilo de músculo faz o corpo consumir cerca de 100 calorias a mais diariamente.

Origem do Muay Thai

Segundo a Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT), o Muay Thai é uma arte marcial de origem Tailandesa que tem mais de 2 mil anos de idade e foi criada pelos próprios Tailandeses.

Atualmente academias de Muay Thai estão presentes em todos os cantos do mundo.

O Muay Thai é uma luta de auto defesa que não usa armas como espadas e lanças e foi criada pelos tailandeses para se defenderem de bandidos e animais que os hostilizavam.

Atualmente a arte marcial envolve movimentos que utilizam socos, chutes, cotoveladas, joelhadas, domínio do adversário (clinch) e exercícios de condicionamento físico.

Gostou o artigo Muay Thai Emagrece em Quanto Tempo? Definir e Tonificar o Corpo? pretende fazer ou já está treinando muay thai para emagrecer? Então deixe seu comentário com sua opinião ou sugestões.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *