Dieta de Gladiadores - A Alimentação Vegetariana

Você provavelmente já ouviu falar nos gladiadores, eles eram homens que se enfrentavam no Coliseu na Roma Antiga, lutando até mesmo contra animais ferozes. E se você já ouviu falar neles, já deve ter visto os corpos esculturais com os quais costumam ser retratados.

Pesquisadores que estudam sobre a vida desses antigos guerreiros escravos acabaram descobrindo melhor como eles se alimentavam, o que deu origem a uma incrível popularização da dieta dos gladiadores.

Uma curiosidade da dieta é que dispensa o consumo de carne, fazendo com que além de perder peso você acabe, quem sabe, se tornando vegetariano e ajudando causas animais e ambientais de brinde.

Confira também:
Dicas e Benefícios da Dieta Vegetariana

Dieta de Gladiadores

O vegetarianismo é atrelado a muitos mitos, sendo os principais deles as afirmações de que a dieta sem carne deixa o organismo mais fraco e com menos vitaminas e nutrientes que só se encontram na carne. Bom, os gladiadores estão aí para nos mostrar que vegetarianos também tem performance para lutar.

A dieta dos gladiadores consistia em um shake de cinzas de plantas carbonizadas após a realização de atividades físicas e a ingestão de grãos e vegetais. A carne era raramente ingerida, uma vez que eles eram escravos, dessa forma sofriam as mais variadas restrições que iam muito além de questões alimentares.

É claro que no mundo moderno existem diversas adaptações que poderiam ser feitas e acrescentadas nessa dieta que era empregada para guerreiros escravos em tempos ainda anteriores a Cristo.

A alimentação vegetariana vem ganhando um público cada vez maior e assim as opções também vêm crescendo bastante. Muitos profissionais já apostam em dietas nutricionalmente balanceadas e totalmente vegetarianas.

Assim, os gladiadores nos ajudam a derrubar o estigma de fraqueza normalmente relacionado a pessoas que cortam a ingestão de carne de suas dietas, deixando a opção muito mais atrativa.