Como Acelerar o Metabolismo Lento

Como Acelerar o Metabolismo Lento. Por diversas vezes, principalmente em pessoas adultas, a tentativa de emagrecer é em vão. Entretanto, mesmo com uma alimentação equilibrada e com exercícios em dia, pode ocorrer de não terem efeitos positivos ou não tão positivos como imaginamos. Quando esse quadro acontece devemos nos atentar a um quadro muito comum: metabolismo lento.

Leitura recomendada:
O que é Metabolismo Basal

Com o metabolismo lento, a perda de gordura se torna cada vez mais difícil e a disposição cada vez menor. Isso acontece porque o metabolismo é responsável pelo processamento do alimento ingerido.

Sendo assim, ao ter um metabolismo lento sua digestão e processamento acontece de forma demorada aumentando a deposição de gordura. Além disso, o processo de quebra de estruturas como a gordura ocorre também de maneira lenta, dificultando na perda de peso mesmo com a realização de exercícios físicos.

Se você tem esse quadro, separamos para você dicas de como acelerar o seu metabolismo e alavancar a perda de peso. Porém lembre-se de que manter o equilíbrio e constância são extremamente necessárias. Confira Como Acelerar o Metabolismo Lento!

Faça exercícios cardiovasculares

Uma das coisas primordiais para que se consiga acelerar um metabolismo lento é a prática de exercícios cardiovasculares. Não é suficiente apenas a prática de exercícios de levantamento de peso, por exemplo.

Alguns estudos indicam que cerca de 40 minutos em um bicicleta aumentam cerca de 200 calorias acima do que o seu metabolismo costuma eliminar normalmente.

Fazer exercícios constantes, cerca de 3 a 4 vezes na semana, fará com que seu corpo se acostume. Dessa maneira, a perda de caloria e peso se tornará maior e mais fácil.

Acrescente grão integrais em sua dieta

Além dos benefícios vitamínicos encontrados nos grão integrais, eles possuem muita fibra. Isso faz com que ocupem maior espaço no trato digestório por menor quantidade de caloria.

Além do mais, a mastigação desses alimentos ocorre de maneira mais difícil, o que promove uma maior esforço e tempo de mastigação. Assim, com um maior tempo de mastigação, conseguimos avisar nosso cérebro que estamos nos alimentando, promovendo uma satisfação.

Isso permite que você coma menos e se sinta satisfeito. Sendo assim, não se esqueça de incluir em sua dieta o arroz integral, cevada, quinoa e aveia.

Tome chá verde diariamente

Um dos grandes aliados para acelerar o metabolismo lento também é o Chá verde. Isso porque esse tipo de chá contém tequinas, um antioxidante que ajuda a aumentar o seu metabolismo mesmo em repouso em quase 5%, ou seja, aproximadamente 90 calorias diárias.

Porém não se esqueça que grandes quantidades desse chá podem trazer malefícios, como a insônia. Por isso, evite tomar de forma exagerada e antes de dormir.

Digerir Carboidratos

Por fim uma grande dica está relacionada aos carboidratos. Eles são os alimentos que fornecem energia aos músculos e todas as partes do nosso corpo. Sem essa energia nosso corpo e consequentemente o metabolismo torna-se lento, dificultando o emagrecimento.

Porém é importante lembrar que devemos escolher os alimentos corretos. Escolher pelos alimentos de baixo índice glicêmico é o ideal. Dessa maneira, os níveis de insulina ficam estáveis e mantém a fome controlada, sem picos de grande desejo de se alimentar. Como Acelerar o Metabolismo Lento.