15 Alimentos Antioxidantes para Rejuvenescer e Eliminar Toxinas

15 Alimentos Antioxidantes para Rejuvenescer e Eliminar Toxinas

Todo mundo quer ter um corpo mais saudável e prevenir o envelhecimento, não é mesmo? Isso é possível com alimentos saudáveis, principalmente os ricos em antioxidantes, que combatem os radicais livres e protegem as células de doenças, além de melhorar o aspecto da pele.

Confira a seguir alguns alimentos que não podem faltar na sua lista de supermercado e em sua alimentação diária.

Leitura recomendada: Como retardar o Envelhecimento das Células com treino HIIT

1. Açafrão ou cúrcuma

O açafrão é rico em curcuminoides, que é ótimo para combater inflamações e o envelhecimento. A cúrcuma é a raiz e o açafrão é a cúrcuma torrada e triturada..

Você pode salpicar o açafrão ou cúrcuma sobre os alimentos para dar mais sabor.

2. Aveia

A aveia é fonte importante de silício, que auxilia na estruturação da pele e minimizando os efeitos da celulite.

Contém a molécula betaglucana, que melhora a circulação sanguínea, dificulta a absorção de gordura pelo intestino e ajuda a eliminar toxinas.

3. Azeite de oliva

O azeite é rico em gorduras monoinsaturadas, que tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. A melhor opção é o azeite extravirgem, cujo a acidez é inferior a 1%. O ideal é consumir no máximo 2 colheres de sopa por dia.

4. Chá de cavalinha, centelha asiática e dente-de-leão

A cavalinha também é rica em silício e age como um diurético natural, o que desintoxica o organismo e reduz o inchaço.

A centelha asiática estimula a circulação sanguínea.

O dente-de-leão ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

5. Semente de Linhaça

A semente de linhaça é rica em ácidos graxos ômega 3 e 6 e ajuda na regulação hormonal. Contém alto teor de fibras e por isso auxilia na digestão e limpeza de toxinas e favorecem o emagrecimento.

semente de linhaca antioxidante

6. Frutas vermelhas

Frutas como o morango, uvas vermelhas e roxas possuem uma substância chamada de protoantocianidina, que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando a circulação sanguínea.

7. Melão

Auxilia na alcalinização do PH do sangue e é um anti-Inflamatório, principalmente se ingerido com as sementes que podem ser trituradas aumentando o teor de fibras.

8. Mamão e abacaxi

Tanto o mamão, quanto o abacaxi possuem propriedades antiedema e enzimas proteolíticas, que ajudam no processo de quebra das proteínas, que em algumas pessoas desencadeiam alergias que estimulam a formação de células de gordura.

9. Frutas cítricas

Frutas como a laranja, limão e goiaba contém vitamina C, além de bioflavonoides que aumentam o tônus das veias, o que favorece a microcirculação do sangue.

10. Óleo de gergelim

O gergelim é rico em vitaminas e em especial a vitamina E que atua como poderoso antioxidante, o que protege as células dos radicais livres e preservam a pele.

11. Peixes

Peixes como o salmão, sardinha e atum são ricos em Ômega 3, que ajuda a eliminar o colesterol ruim e auxilia a evitar a osteoporose.

peixe rejuvenescimento

12. Pepino

O pepino age como um diurético natural, é alcalinizante e anti-inflamatório, ajuda a eliminar toxinas e é rico em vitaminas A e C e sais minerais.

13. Sálvia

Ajuda a regular hormônios como o estrogênio, que está relacionado a celulite.

14. Semente de abóbora

Ajuda a tornar o sangue mais alcalino e por isso age como anti-inflamatório.

15. Suco de uva integral

O suco de uva integral é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório.

alimentos antioxidantes lista, o que são alimentos antioxidantes, alimentos antioxidantes para emagrecer, alimentos antioxidantes para pele, alimentos antioxidantes e antiinflamatórios, verduras antioxidantes, o que é antioxidante e para que serve

Gostou do artigo 15 Alimentos Antioxidantes para Rejuvenescer e Eliminar Toxinas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *