dieta militar
A dieta militar é atualmente uma das dietas mais populares do mundo, apesar do nome, a dieta militar não tem nenhuma origem militar legítima. Contudo, ela começou como um boato de que foi implementada para ajudar soldados a entrar em forma rapidamente.

A dieta militar, também chamada de dieta de 3 dias, é uma dieta de perda de peso que pode ajudar a perder até 4,5 kg em uma semana.

O plano de dieta militar envolve um plano de refeição de 3 dias, seguido de 4 dias de folga, e o ciclo semanal é repetido várias vezes até você atingir o peso desejado. Nos quatro dias restantes da semana, você é incentivado a comer de forma saudável e a manter sua ingestão calórica baixa.

Dieta Militar Cardápio

Veja o cardápio para três dias da dieta militar:

Dia 1
Café da manhã : 1/2 laranja, uma fatia de pão/torrada com duas colheres de sopa de manteiga de amendoim ou amêndoa e uma xícara de café.

Almoço : Uma fatia de pão ou torrada, 1/2 lata de atum e uma xícara de café.

Jantar :Um filé qualquer carne (do tamanho de uma carta de baralho), uma xícara de feijão, uma maçã pequena, 1/2 banana e uma xícara de sorvete.

Dia 2
Café da manhã : Um ovo cozido, uma fatia de pão ou torrada, 1/2 banana.

Almoço : Uma xícara de queijo cottage, um ovo cozido, cinco bolachas salgadas.

Jantar : Duas salsichas, uma xícara de brócolis, 1/2 xícara de cenoura, 1/2 banana, uma xícara de sorvete.

Dia 3
Café da manhã : Uma fatia de queijo cheddar, uma maçã pequena, cinco bolachas salgadas.

Almoço : Um ovo cozido, uma fatia de pão ou torrada.

Jantar : Uma xícara de atum, 1/2 banana, uma xícara de sorvete.

Os líquidos também são restritos à dieta, e a água e os chás de ervas são as únicas bebidas liberadas. Não há problema em tomar café. Entretanto, açúcar, cremes e adoçantes estão proibidos.

A dieta militar é bem rigorosa, e deve ser feita com o acompanhamento do seu nutricionista. Devido ao fato de ser rigorosa, pode causar desanimo e fraqueza. Posteriormente a dieta, você deve apostar na reeducação alimentar.