Dieta da Bela Adormecida

Dieta da Bela Adormecida Funciona? É perigosa?

Na bizarrice do mundo moderno temos de tudo, até mesmo quem acredite que se ficar dormindo por intermináveis horas vai acabar emagrecendo num passe de mágica, talvez por isso o nome dessa dieta leve nome de uma princesa dos contos de fada.

A prática que consiste basicamente em ingerir sedativos ou remédios que induzem ao sono profundo, fazendo as pessoas dormirem por até 20 horas, promete que dessa forma a pessoa em questão não irá ingerir alimentos e irá emagrecer.

Dieta da Bela Adormecida Funciona?

Nem preciso dizer que o consumo constante dessas substâncias pode levar ao vício e em caso de consumo em doses elevadas pode até mesmo levar a uma overdose. Sem falar que o sono da pessoa pode ficar perigosamente desregulado e existe até mesmo o risco de desenvolvimento de depressão.

Além disso, as drogas utilizadas podem bloquear a passagem de substâncias químicas relacionadas à prevenção do Alzheimer e aumentar as chances de ataques cardíacos e infecções.

É claro que não existe comprovação científica sobre a eficácia dessa dieta para o emagrecimento, pelo contrário, ela se revela extremamente perigosa e é totalmente desencorajada por profissionais.

Passar mais horas que o recomendado dormindo também pode acarretar em perda muscular e deixa o metabolismo mais lento.

Uma pesquisa indicou inclusive que pessoas que dormem entre 9 e 10 horas por dia tem uma propensão de 21% a mais de se tornarem obesas.

Isso mostra que a dieta da bela adormecida, além de perigosa é ineficaz, pode até mesmo causar o efeito contrário, engordando ao invés de emagrecer.

Se você está buscando por métodos para emagrecer e quer começar a seguir uma dieta, procure por um profissional da área que irá adequar uma dieta específica para o seu metabolismo.

A perda de peso deve ser sempre feita de forma responsável e saudável, colocando sua saúde em primeiro lugar.