Adesivo para Emagrecer Funciona

Os adesivos de emagrecimento que prometem perder peso vendidos em lojas físicas e online são, na verdade, muito perigosos para a saúde e não se provaram eficazes.

Tanto que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu algumas fórmulas, mas outras fórmulas semelhantes continuaram a ser comercializadas.

Adesivo para Emagrecer Funciona?

O endocrinologista Dermival Pansera explica que isso ocorre porque para que qualquer medicamento seja liberado, sua eficácia deve ser comprovada cientificamente, estudos demonstrando que os benefícios superam os riscos e que não haverá prejuízos a longo prazo.

Tomando os adesivos de emagrecimento como exemplo, esses itens não foram atendidos, portanto, eles não funcionam para o emagrecimento, levando a uma comercialização irregular. Ele também mencionou que coisas novas sempre aparecem constantemente, contornando a proibição, e são fáceis de divulgar na Internet.

Os adesivos irão destruir a gordura?

Sobre a promessa de hormônios passando pela pele para atingir a camada de gordura e serem destruídos, o médico explicou que isso não acontece. “A pele é, sim, uma boa forma de introduzir hormônios e é uma forma menos prejudicial ao corpo do que os medicamentos orais.

Mas não destroem a gordura. Além disso, seja qual for o hormônio, ele não pode ser usado sem receita médica”, lembrou. .

Os Riscos dos Adesivos para Emagrecer

Para quem usa o adesivo para emagrecer, o maior problema é que dependendo do tipo de hormônio contido no produto, o risco pode ser alto.

“Antes de comprar qualquer produto para emagrecer, é preciso avaliar se é legal e garante o efeito. E o mais importante é buscar orientação de especialistas, porque mesmo medicamentos de livre comércio, como fitoterápicos, podem ser perigosos porque os pacientes não entendem fisiologia e dependendo de cada situação, podem causar reações graves ”, afirmou.

Portanto, agora você sabe se Adesivo para Emagrecer Funciona ou não. Lembre-se de que não existe produtos milagrosos para emagrecer. É necessário ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e controlar a mente para evitar excessos.