Estudo sobre os Refrigerantes e os Adolescentes

Apenas 1 lata de refrigerante por dia, pode fazer com que um adolescente engorde 6.4 quilos durante 1 ano. Essa conclusão é de um estudo feito por pesquisadores americanos, que monitoraram cerca de 100 jovens.

A metade deles consumiu bebidas sem açúcar e o restante, uma lata de 330ml de refrigerante ou outra bebida açucarada.

O estudo apontou que quanto maior era o IMC do adolescente, maior foi o ganho de peso durante o estudo. E os adolescentes que consumiram apenas bebidas com baixas calorias, tiveram seu IMC reduzidos.

Outro estudo feito por americanos sobre obesidade, concluiu que os pais tem dificuldade em classificar os filhos como gordos. No entanto, ao serem perguntados sobre quais imagens se parecem mais com seus filhos, eles apontam as crianças que estão acima do peso.

Somente 36% dos pais das crianças analisadas reconheceram corretamente que seus filhos estavam acima do peso. Mas ao serem apresentados a desenhos que representariam seus filhos, 70% deles apontaram crianças mais gordas.

Essa conclusão indica que os pais podem estar sabotando seus filhos, com comida e bebidas calóricas, quando deveriam estar tomando uma atitude e restringindo a alimentação para alimentos mais saudáveis e inclusão de atividades físicas.

Refrigerante engorda

Os refrigerantes engordam sim, pois sua fórmula é cheia de açúcar. Cada 200ml de refrigerante contém cerca de 21g de açúcar refinado. Por isso os refrigerantes são considerados um dos principais alimentos responsáveis pela obesidade, tanto infantil, quanto em pessoas adultas em todo o mundo.

Gostou desta matéria? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.