Suplementos para Emagrecer

Remédio para Emagrecer do Luciano Huck é Fake?

Remédio para Emagrecer do Luciano Huck é Fake

Em um mundo cada dia mais digital e conectado, somos bombardeados por inúmeras notícias diariamente, mas nossa atenção também deve ser redobrada para não cairmos em notícias falsas.

Passamos por um momento que está marcado pelo fenômeno das “fake news” e, para não tomar mentiras como fatos, devemos sempre checar a fonte de onde vem a notícia e sua confiabilidade. A frase “não acredite em tudo que ouve por aí” nunca se fez tão atual, basta trocar “ouve” por “lê”.

Recentemente circulou uma notícia de que o apresentador Luciano Huck teria investido 1 milhão de reais em um projeto de uma estudante vinculada a instituição de ensino superior Unicamp. Esse suposto projeto teria descoberto uma fórmula incrivelmente eficiente para o emagrecimento.

Remédio para Emagrecer do Luciano Huck é fake?

A notícia passou por diversas agências de checagem de fatos e o próprio Luciano Huck se pronunciou afirmando ser uma notícia falsa. Ao vincular um remédio de emagrecimento à imagem de uma celebridade conhecida os criadores da fake news queriam passar mais credibilidade ao produto e atrair os consumidores. A estudante que estaria desenvolvendo a suposta pesquisa nem sequer existe!

Infelizmente esse tipo de notícia falsa vinculando produtos à personalidades famosas não é novidade e já aconteceu diversas vezes. Por isso temos que ter muito cuidado com as notícias que lemos e, principalmente, com os produtos que compramos. Sempre desconfie de fórmulas milagrosas e de maneira alguma passe a tomar medicações sem a consulta de um profissional.

Existem muitos profissionais sérios que trabalham com a perda de peso e, se tem algo que todos afirmam, é que não existe mágica. Emagrecer é um processo que exige dedicação e disciplina, exercícios e dieta balanceada sempre serão essenciais no processo.

Assim, por mais “inocente” que possa parecer uma notícia, desconfie dos propósitos que podem estar por trás, confira a fonte da informação e, claro, nunca repasse a notícia para amigos se não tiver certeza de sua veracidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *