Treino HIIT para Emagrecer Urgente – O que é e como Fazer?

Treino HIIT para Emagrecer Urgente - O que é e como Fazer?

O termo HIIT é um acrônimo em Inglês para High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade, que envolve exercícios aeróbicos realizados em intensidade máxima por curto períodos de tempo, intercalados com curtos períodos de descanso.

O treino hiit pode ser feito com qualquer exercício, como corrida, bike, esteira, natação, batendo saco, flexões, entre outros.

O treino HIIT vem ganhando espaço entre as pessoas devido a sua versatilidade e eficiência se comparado com os exercícios aeróbicos tradicionais para emagrecer, além de ajudar a retardar o envelhecimento das células e manter o corpo mais jovem.

Os treinos HIIT são muito puxados, mas tem curta duração e você poderá conseguir resultados de forma rápida em muito menos tempo, sem ficar horas e horas pedalando na bicicleta ergométrica ou caminhando na esteira.

Você poderá emagrecer, perder a barriga e afinar a silhueta de uma vez por todas e a explicação é que com treinos intensos, seu corpo continua queimando calorias e gorduras, podendo chegar a 48 horas após o término dos treinos.

Treino HIIT Funciona Mesmo?

O treino HIIT foi cientificamente comprovado eficiente para queimar gordura e emagrecer, com superior eficácia se comparado com os treinos cárdio tradicionais. Ideal para quem quer emagrecer urgente.

Confira 8 Motivos para Praticar HIIT

1 – Mais eficiência em menos tempo – Você precisará de 20 minutos ou menos, de três a quatro vezes por semana para ter bons resultados.

2 – Queima Mais Gordura – você continuará queimando gordura até 48 horas após os treinos.

3 – Melhora a Saúde e a Capacidade Cardiovascular – seu corpo se tornará mais eficiente na respiração cardiovascular.

4 – Não Exige Equipamentos – você poderá fazer treinos HIIT correndo ou pulando corda por exemplo.

5 – Perca Peso, Não Músculos – você não precisará fazer dieta para emagrecer e por isso não perderá massa magra.

6 – Aumenta o Metabolismo – treinos intensos chegam a aumentar a produção do hormônio do crescimento HGH em até 450%, o que ajuda a aumentar a queima de energia e retardar o envelhecimento.

7 – Pode ser Feito em Qualquer Lugar – por não exigirem equipamentos específicos, você poderá realizar treinos HIIT em qualquer lugar a qualquer hora e em pouco tempo.

8 – É Incrivelmente Desafiador – para fazer treinos HIIT será necessário concentração e muito esforço. Você ficará sem fôlego e completamente esgotado. Mas os resultados serão muito rápidos.

treino hiit corrida

Como Fazer Treino HIIT?

Como dissemos anteriormente, você poderá fazer um treino Hiit com qualquer atividade física, desde que seja possível alcançar o seu limite máximo por curto períodos de tempo, seguido de curtos intervalos.

Confira os treinos HIIT mais utilizados atualmente:

1) Protocolo Tabata

O Tabata foi criado pelo Japonês Izumi Tabata e foi realizado com patinadores olímpicos. Ele compreende 8 ciclos de 20 segundos de atividade intensa, seguidos por 10 segundos de descanso.

2) Protocolo Gibala

O método Gibala foi desenvolvido pelo Canadense Martin Gibala. Ele envolve 3 minutos de aquecimento, com 8 a 12 ciclos de 60 segundos de exercícios em intensidade máxima, seguido de 75 segundos de descanso.

3) Protocolo Timmons

O método Timmons foi criado pelo pesquisados Inglês Jamie Timmons. Ele consiste em 3 séries de 2 minutos de pedalada suave na bicicleta ergométrica seguidos de 20 segundos de esforço máximo.

Como começar a treinar no método HIIT?

Se você já faz algum tipo de atividade aeróbica como bicicleta, corrida ou natação que podem ser feitas de forma intensa e sem parar, então pode começar por aí mesmo. Escolha um dos métodos Tabata, Gibala ou Tommons e realize o treino.

Você ficará surpreso com a rapidez com que ficará esgotado em apenas poucos minutos e poderá ver os resultados rapidamente, tanto na balança, quanto no espelho ou em suas roupas.

Mas lembre-se de fazer o treino em intensidade máxima que o seu corpo aguentar, caso contrário não será um treino Hiit, mas sim um treino comum e os resultados não serão tão satisfatórios.

Gostou do Treino HIIT para Emagrecer Urgente – O que é e como Fazer? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre o treinamento HIIT? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *