Semente de Linhaça Emagrece e Ajuda a Combater a TPM

Semente de Linhaça Emagrece e Ajuda a Combater a TPM

A semente de linhaça já foi comprovada como uma aliada na guerra contra a balança, ajudando a emagrecer e queimar gorduras localizadas. Pode ser consumida com frutas, iogurte, saladas, sucos, na preparação de bolos e outros pratos e outros pratos. Não contém glúten.

É rica em fibras, antioxidantes, ácidos graxos ômega 3 e 6 e diversas vitaminas e minerais, que melhoram o funcionamento do coração, intestino e previnem o aparecimento de alguns tipos de câncer.

Como a semente de linhaça emagrece?

A linhaça oferece diversos benefícios e um deles é a capacidade de emagrecer e eliminar gorduras localizadas, o que está relacionado a grande quantidade de fibras, que atuam na liberação mais lenta de glicose no sangue, o que evita picos glicêmicos e consequentemente o acúmulo de gordura.

O consumo de fibras prolongam a sensação de saciedade, o que faz com que a pessoa coma menos vezes e em menor quantidade, além de favorecer na eliminação de toxinas.

Também ajuda a aumentar a maciez do bolo fecal, o que regula o intestino, diminui gases, cólicas e inchaço.

Mas vale lembrar que a semente de linhaça não é a solução definitiva para emagrecer. Você ainda precisa de uma alimentação balanceada e prática de atividades físicas para emagrecer e manter o corpo em forma e saudável.

Semente de Linhaça ajuda a controlar a TPM

Além de ajudar a emagrecer, a semente de linhaça também ajuda a controlar os sintomas da TPM. É o que aponta pesquisas realizadas pela Universidade de Monash, na Austrália, que mostrou que mulheres que consumiam linhaça regularmente, tinham os sintomas da TPM reduzidos.

Este resultado se dá pelo fato de que a linhaça é a maior fonte de lignanas, um fitoesterol que atua de forma similar ao estrógeno no organismo, porém de forma mais fraca.

Por isso, a linhaça ajuda a amenizar os sintomas da TPM, principalmente em mulheres na menopausa, que é quando os níveis de estrógeno são mais baixos.

Como incluir linhaça na alimentação

A linhaça pode ser encontrada na cor marrom e dourada e são iguais no ponto de vista nutricional.

A casca da semente de linhaça se concentram proteínas, vitaminas e minerais, no entanto sua casca é muito dura e não é aproveitada pelo sistema digestivo e por isso é recomendado o uso da farinha de linhaça, pois o seu aproveitamento é muito maior.

A farinha de linhaça por ser polvilhada sobre sucos, saladas, frutas e iogurtes. Se optar pelos grãos inteiros, procure mastigá-los bem para quebrar a casca, caso contrário passarão direto pelo sistema digestivo.

Outra boa opção para consumir linhaça é com o óleo de linhaça que é prensado a frio e pode ser utilizado em saladas por exemplo. Mas lembre-se de que o óleo de linhaça não pode ser aquecido, caso contrário ele perde suas propriedades benéficas.

Óleo de Linhaça Emagrece

linhaça emagrece quantos quilos por semana, aveia e linhaça emagrece, como consumir a linhaça corretamente, farinha de linhaça como usar, como usar a linhaça na alimentação

O indicado é o consumo de 1 colher de sopa de linha por dia, o equivalente a 10 gramas. Nunca passe de 20 gramas por dia, pois a alta quantidade de fibras pode atrapalhar a absorção de outros nutrientes importantes para o organismo, além e causar desconforto.

Gostou do artigo Semente de Linhaça Emagrece e Ajuda a Combater a TPM? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre a semente de linhaça? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *