Qual o Melhor Tratamento para Acabar com Estrias ? 9 Opções

Qual o Melhor Tratamento para Acabar com Estrias ? 9 Opções

As estrias incomodam não é mesmo? E não importa se é na  barriga, nas costas, mamas ou coxas, seja em mulheres ou homens, todos queremos acabar com as estrias.

Elas surgem quando as fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele se rompem. Normalmente aparecem quando há um estirão da pele, como na gravidez, no crescimento rápido na fase da puberdade, no ganho de peso, entre outros.

As fibras elásticas são formadas por colágeno e elastina, que são responsáveis pela elasticidade e tonicidade da pele.

As estrias não trazem problemas sérios de saúde, sendo apenas um problema estético que atrapalha a vida e a auto estima de muita gente.

E se você sofre com as estrias, saiba que elas podem ser tratadas com procedimentos estéticos simples.

Tratamento com Ácido retinoico, ácido glicólico e ácido l-ascórbico

As marcas de estrias podem ser tratadas com três tipos de ácidos, sendo eles o ácido retinoico, ácido glicólico e ácido l-ascórbico.

O ácido que trás melhores resultados no tratamento contra estrias é o retinóico que melhora a produção de colágeno, reorganizando as fibras elásticas rompidas e diminuindo o comprimento e a largura das estrias.

Esse tratamento pode ser realizado em casa. Basta aplicar o ácido sobre as marcas de estrias a noite, antes de dormir.

O tratamento com ácidos é mais efetivo em estrias vermelhas (estrias novas), mas também surtem efeito em menor proporção em estrias brancas (estrias já cicatrizadas).

Cuidados
Se a pele ficar irritada por causa do ácido, deve-se utilizar um hidratante específico para cada estágio e tipo de pele, que devem ser indicados por um especialista.

Antes de se expor ao sol, suspender o uso do ácido dois dias antes, além de aplicar um bloqueador solar maior que 30 de hora em hora.

O uso do ácido retinoico não deve ser utilizado por gestantes, pois pode levar a má formação fetal.

Carboxiterapia – Tratamento de estrias com gás

O tratamento de carboxiterapia consiste na injeção de gás CO2, que visa eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e flacidez da pele. Pode melhorar até 50% as marcas de estrias.

A Carboxiterapia melhora a circulação de sangue no local, oxigenando os tecidos e estimula a produção de fibras elásticas e colágeno.

tratamento de carboxiterapia

Para melhores resultados é ideal realizar outros tratamentos contra estrias em conjunto.

Peeling – Tratamento de estrias com ácidos

O peeling consiste na aplicação de um ácido concentrado sobre a áreas em que as marcas de estrias se encontram e deve ser aplicado por um profissional capacitado.

Após a aplicação, o ácido deve permanecer sob a pele de 6 a 8 horas e deve ser retirado pelo paciente durante o banho.

O peeling funciona de forma similar aos ácidos que podem ser aplicados em casa, com a diferença de que pode ser aplicado em estrias brancas ou vermelhas.

No entanto, o peeling deve ser feito em conjunto com outro tratamento como o peeling de cristal ou diamante para melhor eficácia.

Subcisão – Tratamento de estrias com agulhas

A subcisão é um tratamento simples que trata estrias e também celulites. No tratamento são inseridas agulhas nas estrias, que promovem o rompimento interno da fibrose no interior das células.

É realizado movimentos circulares suaves com as agulhas com a intenção de causa um hematoma local.

O estímulo causado pela agulha e o hematoma promove uma reorganização do tecido.

A subcisão pode ser utilizada para tratar estrias largas e profundas e deve ser utilizado em conjunto com outros tratamentos contra estrias como uma forma de potencializar os resultados.

Após o tratamento, surgirão equimoses e hematomas soba a pele por um período de 20 a 40 dias.

Além disso, a pessoa deverá suspender atividades físicas por pelo menos 1 semana e não se expor ao sol enquanto as equimoses e hematomas estiverem aparecendo.

Dermoabrasão – Tratamento de estrias com lixamento da pele

A dermoabrasão é um lixamento da pele utilizando ponteiras de diamante com espessuras diversas para criar uma escoriação sobre a estria.

Quando o organismo faz a regeneração do tecido danificado, o organismo cria mecanismos de defesa que ajudam na hidratação da pele, nutrição das fibras colágenas e elásticas e estimulam a formação de colágeno.

A dermoabrasão é mais indicada para estrias brancas e profundas (estrias antigas)

Intradermoterapia – Tratamento de estrias com injeções

A intradermoterapia é recomendado para estrias mais profundas. Consiste na injeção de substâncias nas marcas de estrias que provocam reações no organismo, que estimula a formação de colágeno.

Pode tratar não só as estrias, mas também celulite, gordura localizada e flacidez.

Laser – Tratamento de estrias com laser

O tratamento a laser é o que tás melhores resultados. São realizados disparos de laser sobre a área das estrias, o que estimula a produção de colágeno e reconstrução das fibras.

As aplicações podem varia de 10 minutos  a 1 hora, dependendo da área tratada.

O tratamento a laser funciona bem em estrias recentes ou antigas, no entanto não deve ser aplicado em pessoas com lúpus, problemas de coagulação ou outras doenças do colágeno.

tratar estrias a laser

Luz pulsada – Tratamento de estrias com luz

A luz pulsada é mais indicado para estrias vermelhas e utiliza uma tecnologia que emite uma luz que gera calor na pele, o que estimula a formação de colágeno.

Cremes – Tratamento de estrias com cremes

Existem no mercado diversos cremes para tratar estrias que contém em sua fórmula antielastese, que protege o colágeno e a elastina da degradação.

Além disso, contém óleos vegetais, que hidratam e protegem a pele com suas propriedades antioxidantes.

A melhor hora para aplicar os cremes é após o banho, pois os poros estão dilatados, o que favorece a absorção das substâncias.

Os cremes devem ser aplicados de manhã e de noite. Mas um profissional deve ser consultados, pois alguns cremes anti-estrias contém ácidos.

Gostou do artigo Qual o Melhor Tratamento para Acabar com Estrias ? 9 Opções? Você já fez ou pensa em fazer um tratamento contra estrias? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *