Porque o Refrigerante Coca Cola faz Mal para a Saúde

Porque o Refrigerante Coca Cola faz Mal para a Saúde

Tomar refrigerante faz mais mal a saúde do que engordar, isso porque eles contém componentes que enfraquecem todos os órgãos do corpo e não tem qualquer valor nutricional.

Além disso, os refrigerantes contêm elevadas quantidades de sódio que causam hipertensão, favorecem a retenção de líquidos, faz engordar, estufa a barriga e incha as pernas.

A maior parte dos refrigerantes são feitos a partir de ácido fosfórico, xarope de milho, que são substâncias conhecidas por trazerem muitos problemas de saúde.

Entenda porque os refrigerantes fazem tanto mal a saúde

1. Causa Diabetes e aumento de peso

Uma única lata de refrigerante contém cerca de 10 colheres de sopa de açúcar, o que eleva drasticamente o nível de glicose no sangue, o que pode levar a diabetes do tipo 2.

Além disso, o excesso de glicose tem que ser retirado do sangue e o corpo acaba convertendo e armazenando o excesso em gordura.

Outro ponto negativo é que com o aumento da glicose, existe um aumento de insulina no sangue, o que faz a pessoa sentir mais fome e comer mais.

2. Enfraquece os ossos e dentes

Os refrigerantes como a Coca Cola são conhecidos por acidificar o sangue, sendo necessário 32 copos de água para regularizar o PH.

O problema é que ninguém consegue beber essa quantidade de água, mas o corpo ainda precisa regularizar o sangue e utiliza o cálcio dos ossos e dentes para realizar esta tarefa.

Além disso, os refrigerantes contem uma elevada quantidade de ácido fosfórico que impede o corpo de absorver o cálcio.

Dessa forma, pessoas que bebem refrigerantes regularmente podem desenvolver problemas como cáries ou osteoporose.

3. Causa Pedras nos rins

O cálcio dos ossos utilizado para equilibrar o PH do corpo tem de ser eliminado pelos rins, o que aumenta o risco de formação de pedras nos rins.

4. Aumenta a pressão arterial

A elevada quantidade de sócio e cafeína presentes nos refrigerantes podem levar a um aumento gradual da pressão arterial.

Além disso, muitos refrigerantes utilizam frutose como forma de açúcar, que também é uma das principais causas de pressão alta.

5. Causa Câncer do sistema digestivo

Os refrigerantes tem um PH muito ácido, semelhante à do vinagre, que é disfarçado pela elevada quantidade de açúcar (sem essa quantidade de açúcar, você vomitaria ao beber um gole).

O único órgão do corpo capaz de aguentar este nível de acidez é o estômago. Todos os demais órgãos que entram em contato com o refrigerante como a boca, esôfago ou o intestino, podem a longo prazo desenvolver algum tipo de tumor.

Porque crianças não devem tomar refrigerantes?

No caso das crianças, o refrigerante pode dificultar o desenvolvimento físico e mental, além de facilitar o aparecimento de doenças como obesidade e diabetes.

O refrigerantes devem ser substituídos por sucos de fruta e água para uma hidratação adequada.

Conclusões
Os refrigerantes causam uma infinidade de problemas para a saúde e não deveriam estar na mesa das pessoas, principalmente das crianças.

Procure manter uma vida saudável, eliminando tais porcarias de sua alimentação e praticando mais atividades físicas.

Gostou do artigo Porque o Refrigerante Coca Cola faz Mal para a Saúde? Tem alguma dúvida ou sugestão sobre os refrigerantes? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *