Porque o Chocolate Amargo Emagrece? Posso Comer na Dieta?

Porque o Chocolate Amargo Emagrece? Posso Comer na Dieta?

Resistir a tentação de comer um chocolate é um tormento para a maioria das pessoas, ainda mais para quem é chocólatra e esta de dieta.

O problema é que essa iguaria vem carregada de gorduras e açúcares que atrapalham os planos de quem quer emagrecer. Só para você ter uma ideia, 100 gramas de calorias podem ter até 580 calorias (30 minutos de bicicleta ergométrica queima aproximadamente 200 calorias 😯 )

Para quem não consegue resistir a tentação de comer chocolate, a dica é comprar apenas a quantidade a ser consumida, pois assim fica mais fácil manter a dieta sob controle.

Mas há maneiras de incluir o chocolate na dieta sem culpa na balança. Confira as dicas:

Moderação – a primeira dica é comer chocolate com moderação. Cerca de 30gr são suficientes para matar a vontade, aproveitar seus benefícios, sem exagerar no consumo de calorias.

Cuidado com o chocolate diet – embora os chocolates tipo diet não contenham açúcar, geralmente são mais calóricos que os tradicionais, pois os fabricantes adicionam mais gorduras para manter a consistência e o sabor.

Chocolate meio amargo – a melhor opção de chocolate é o meio amargo, com pelo menos 70% de cacau em sua composição. Ele tem menos calorias, menos gorduras e mais antioxidantes.

Porque o Chocolate Amargo Emagrece?

O cacau presente no chocolate tem propriedades que podem ajudar a emagrecer, pois aceleram o metabolismo, o que ajuda a queimar mais gordura do corpo.

chocolate amargo emagrece

Além disso, alguns antioxidantes presentes no chocolate amargo interferem na produção do hormônio leptina, que é responsável por regular a saciedade.

Mas para emagrecer comendo chocolate é importante manter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas regulares e comer somente uma pequena porção de chocolate amargo ou meio amargo por dia, principalmente após o café da manhã ou almoço.

Gostou do artigo Porque o Chocolate Amargo Emagrece? Posso Comer na Dieta? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre o chocolate? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *