Melhores Tratamentos para Estrias Brancas e Vermelhas

Melhores Tratamentos para Estrias Brancas e Vermelhas

As estrias estão presentes na pele de quase todas as mulheres e dão seus primeiros sinais na puberdade, com o aumento do peso ou durante a gravidez.

Em todos os casos, as estrias estão relacionadas ao estiramento da pele, que provoca o rompimento das fibras elásticas, causando uma atrofia dérmica.

Quando aparecem, as estrias tem cor avermelhada ou arroxeada e ainda estão na fase inflamatória, sendo que ainda existe circulação de sangue, o que torna o tratamento das estrias mais efetivos.

Mas com o tempo, as estrias que antes eram vermelhas passam a ser brancas (peroladas), destacando a cor da pele em volta, principalmente se estiver bronzeado.

Alguns tratamentos apenas atenuam a sua cor das estrias brancas, para que fiquem menos perceptíveis. Os tratamentos não são invasivos e o tipo de tratamento e sua eficácia vai depender de diversos fatores, como o tempo que as estrias estão presentes, cor da pele.

Em que partes do corpo as estrias aparecem?

Na maioria das pessoas as estrias surgem nos quadris, seios, coxas e barriga, com uma aparência que deixam mulheres (e até homens) com baixa autoestima devido ao efeito antiestético.

A seguir, vamos conferir alguns dos Melhores Tratamentos para Estrias Brancas e Vermelhas

Tratamentos para Estrias Vermelhas

Tratamento para estrias vermelhas

As estrias vermelhas que ainda apresentam circulação de sangue no local são as mais fáceis de se tratar, podendo atingir um resultado quase que total para eliminar as estrias se o tratamento for feito logo após elas surgirem na pele.

Neste caso tratamentos como o peeling, masoterapia ou a carboxiterapia, podem eliminar ou pelo menos disfarçar ao ponto de que elas se tornem imperceptíveis.

Tratamento para Estrias Brancas

Tratamento para estrias brancas

Já as estrias brancas indicam que a cicatriz provocada pela ruptura das fibras de colágeno já se consolidou, o que torna o tratamento mais difícil, demorado e impossível de esconder 100% as marcas.

Tratamentos indicados para estrias brancas são Carboxiterapia e STRIORT, que atualmente proporcionam o melhor resultado, podendo diminuir até 70% das marcas.

Mas também podemos contar com o tratamento a Laser que queima a pele e estimula a formação de colágeno e Micropigmentação que tatua as estrias com uma cor no mesmo tom da pele do paciente.

Como Prevenir Estrias?

Para manter a pele bonita a melhor forma é a prevenção. Cuidar da hidratação da pele com cremes ricos em vitamina A e manter-se no peso adequado.

Procure fazer uma atividade física e cuidar de sua alimentação, para evitar o efeito sanfona e assim melhorar sua pele, sua qualidade de vida e sua autoestima.

Lembre-se de que as estrias aparecem quando há um estiramento da pele, causando o rompimento das fibras elásticas e do colágeno da pele. Portanto, você deve evitar qualquer coisa que tencione e rompa a sua pele.

Gostou do artigo Melhores Tratamentos para Estrias Brancas e Vermelhas? Tem alguma dica ou experiência com tratamentos contra estrias? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *