Lasanha Low Carb de Berinjela ou Abobrinha para Emagrecer

Lasanha Low Carb de Berinjela ou Abobrinha para Emagrecer

Se você está fazendo uma dieta que exija o corte de carboidratos ou simplesmente quer desfrutar de um prato delicioso, sem culpa na consciência, aqui está a lasanha low carb feita com massa de berinjela ou abobrinha.

Esta receita é ideal para quem não resiste comer massas e pães que são ricos em carboidratos ruins, poucos nutrientes e que só engordam.

Para deixar sua lasanha ainda mais saborosa, você pode caprichar no preparo dos molhos que vão na receita. O molho bolonhesa e o molho branco são os mais tradicionais, mas você pode colocar recheios e ingredientes de sua preferência.

Confira abaixo esta receita de lasanha low carb que preparamos para você deliciar-se no almoço com a família e provar para todo mundo que para fazer dieta e emagrecer não é necessário sofrer.

Lasanha Low Carb de Berinjela ou Abobrinha para Emagrecer

  • 3 berinjelas médias ou abobrinha (ou os dois se preferir. Porque não?)
  • 600 gramas de carne moída
  • 1 lata de molho de tomate pelado (batido no liquidificador)
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 colheres de requeijão tradicional
  • 250 gramas de queijo muçarela ralada grossa
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado
  • ½ cebola
  • 2 dentes de alho
  • Cheiro verde a gosto
  • 1 colher de sopa de Manteiga
  • Sal a gosto

Como preparar a lasanha low carb:

Corte as berinjelas ou abobrinhas em fatias de 1 centímetro de espessura. Refogue a carne moída com sal, alho, cebola e azeite e adicione o molho de tomate. No final, adicione o cheiro verde picado.

Frite as berinjelas em um pouco de manteiga até ficarem bem douradinhas. Utilize a maior frigideira que tiver e vá adicionando manteiga conforme for necessário. Não exagere.

Para preparar o molho branco, misture o creme de leite e o requeijão em uma panela, coloque sal a gosto e um pouco do queijo mussarela ralado.

Separe um refratário e vá montando sua lasanha, coloque primeiro uma camada de molho, depois uma de berinjela e outra com o molho de carne, depois uma farta camada de queijo e molho branco.

Coloque mais uma camada de berinjela e mais uma com o restante da carne e do molho branco. Finalize com o queijo ralado e leve ao forno pré aquecido em 200º até gratinar.

lasanha de berinjela gratinada

Depois é só comer sua lasanha low carb de berinjela com um sabor delicioso e menos calorias que a versão tradicional. Lembrando que para que você emagreça, pode ser necessário uma rotina de atividades físicas e alimentação balanceada.

Gostou do artigo Lasanha Low Carb de Berinjela ou Abobrinha para Emagrecer? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *