Existe uma grande chance de você já ter ouvido ou visto por aí o nome de Adele. A cantora pop britânica já ganhou diversos prêmios com sua música e ficou mundialmente famosa, mas talvez você tenha se familiarizado com o nome depois que ela bombou nas redes devido à perda de peso, com a dieta que ficou conhecida como Dieta Adele.

Além de impressionar, as imagens de antes e depois de Adele levantam a polêmica discussão sobre gordofobia, o termo se refere ao preconceito que pessoas gordas sofrem apenas por serem gordas.

A cantora chegou a perder 45kg em apenas um ano e revelou ao público seguir uma dieta conhecida como: dieta sirtfood.

A dieta consiste em estimular a produção de enzimas conhecidas como sirtuínas, que previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas.

Ao introduzir refeições com baixo teor calórico e alimentos ricos em polifenóis, a dieta foca em uma alta perda de peso em um curto período de tempo.

Alguns dos alimentos presentes na dieta são: morango, avelã, castanhas, vinho tinto, café, chocolate amargo, soja, couve, frutas cítricas, rúcula, entre outros.

O procedimento começa com uma fase de três dias onde o consumo diário de calorias não deve ultrapassar mil calorias, ingerindo os alimentos citados e também até 3 sucos verde por dia.

Do quarto ao sétimo dia a ingestão diária de calorias pode chegar a até 1,5 mil, ainda mantendo os alimentos ricos em sirt e a ingestão dos sucos verde.

Depois temos uma fase de manutenção que dura 14 dias onde não se especifica o limite de calorias diárias que podem ser ingeridas, mas mantém os alimentos ricos em sirt nas refeições do dia a dia e pelo menos 2 sucos verde diários.

Vale destacar que cada pessoa terá necessidades específicas e por isso recomenda-se que dietas sejam feitas sob o acompanhamento de um nutricionista para não prejudicar sua saúde.