Dieta para Engordar? Como Aumentar Peso com Saúde

Dieta para Engordar? Como Aumentar Peso com Saúde

A maioria das pessoas procuram formas de emagrecer, mas existem pessoas que procuram aumentar o peso ao invés de queimar gordura, por questões de estética e também de saúde.

De uma forma geral, para aumentar o peso é necessário aumentar a quantidade de refeições e a quantidade de calorias ingerida em cada uma das refeições. Mas também é necessário tomar cuidado para não ganhar problemas de saúde junto com o peso.

Se este é o seu caso, vamos apresentar um cardápio que vai ajudá-la(o) a aumentar até 4 quilos por mês, de uma forma mais saudável.

Antes de apresentar a dieta, confira estas dicas que vão ajudá-la a engordar com saúde

  •  Lembre-se de que não é ideal ganhar peso muito rápido, pois o ganho de gordura e muito grande.
  • Fuja dos alimentos fast food, refrigerantes e doces pois embora eles ajudem a aumentar o peso, junto vem um bocado de porcarias que só fazem mal para a sua saúde.
  • Procure balancear alimentos ricos em proteínas, gorduras boas, nutrientes e carboidratos bons.
  • Pratique atividades físicas para aumento de massa muscular e não só de gordura. Isso vai ajudar a manter uma boa saúde.
  • Procure ter boas noites de sono e evite o estresse.

Cardápio completo para ganhar peso com seis refeições, cada refeição tem 4 opções para você escolher.

Café da Manhã:
Opção 1: 01 xícara de café com leite, 1 pão francês integral, 1 fatia de queijo branco.

Opção 2: 01 copo de suco de mamão, laranja e linhaça, 2 pães de queijo pequenos, 1 pedaço de queijo branco, 1 taça de salada de frutas com gérmen de trigo.

Opção 3: 1 copo de iogurte batido com morangos e gérmen de trigo, 2 fatias de pão integral com linhaça, 1/2 manga.

Opção 4: 1/2 mamão papaia com gérmen de trigo, 1 copo de leite batido com linhaça e morangos, 2 fatias de pão de fôrma integral com margarina.

Lanche da Manhã:
Opção 1: 3 unidades de castanha-do-para.

Opção 2: 1 copo de iogurte.

Opção 3: 4 biscoitos cookies integrais.

Opção 4: 1 copo 250 mL de suco de laranja, 03 torradas com requeijão.

Almoço:
Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de almeirão com beterraba, 1 escumadeira de arroz integral, 2 colheres de sopa de estrogonofe de filé mignon, 3 colheres de sopa batatas coradas.

Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de grãos com rúcula e tomate seco, 3 colheres de risoto de 4 cogumelos, 1 filé mignon grelhado, 1 taça de mamão formosa batido com sorvete.

Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada verde, 1 quadrado de lasanha ao molho sugo, 1 posta de atum assado com alecrim, 01 fatia de torta de limão.

Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada verde, 01 bife grelhado,02 col servir de arroz integral, ½ concha feijão,01 xícara de chá de legumes no vapor, 01 pote de gelatina.

Café da Tarde:
Opção 1: 1 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó, 1 taça de salada de frutas com 2 colheres de sopa de granola.

Opção 2: 1 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó, 1 fatia de bolo de chocolate integral.

Opção 3: 1 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó, 01 fatia de torta de morango.

Opção 4: 1 tigela de açaí com granola.

Jantar:
Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de frango defumado com abacaxi, 3 colheres de macarrão integral com molho de queijo, 1 filé de salmão grelhado com legumes.

Opção 2: 1 fatia de pizza de escarola com champignon e 1 fatia de frango com catupiry.

Opção 3: 1 prato de creme de abóbora com gengibre, 1 sanduíche de pão integral com queijo de cabra e peru defumado.

Opção 4: 02 xícaras de chá de macarrão com molho branco ou molho de tomate, 1/2 lata de atum, 01 xícara de chá de couve-flor no vapor, 01 prato de sobremesa de salada de tomate e alface, 01 barrinha de chocolate meio amargo.

Ceia:
Opção 1: 1 taça de arroz doce.

Opção 2: 3 ameixas secas.

Opção 3: 1 taça de mousse de chocolate.

Opção 4: 1 iogurte batido com ameixas secas, 03 castanhas do Pará.

Relacionados
cardápio da dieta para engordar, dieta para engordar rapido e ganhar massa muscular, dieta para engordar homem, dieta para ganhar peso e massa muscular, alimentos para engordar rapido

Gostou do artigo Dieta para Engordar? Como Aumentar Peso com Saúde? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre como engordar? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *