Dieta Nórdica versão Brasileira para Emagrecer como os Gringos

Dieta Nórdica versão Brasileira para Emagrecer como os Gringos

Uma dieta que tem ajudado milhares de pessoas a emagrecerem é a dieta nórdica contemporânea, que segundo estudos, pode ser tão benéfica quanto a dieta mediterrânea, ajudando a evitar doenças cardiovasculares, câncer e diabetes.

Se ainda não conhece a dieta nórdica, confira o artigo Dieta Nórdica Cardápio – Como Emagrecer com a Dieta Viking

A dieta Nórdica leva diversos alimentos abundantes em países nórdicos como Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia. São eles: peixes, grãos integrais como a aveia e o centeio, frutas locais (principalmente as “berries”: gojiberry, blueberry, strawberry), legumes, nozes e produtos lácteos com baixo teor de gorduras saturadas.

Estes alimentos tem efeito positivo sobre o metabolismo e o tecido adiposo, por conterem nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. As gorduras insaturadas, fibras e compostos antioxidantes, como os polifenóis”.

É possível adaptar a dieta Nórdica para a realidade Brasileira?

Muitas pessoas se decepcionam com dietas gringas por conterem em seu cardápio alimentos caros ou difíceis de achar no Brasil ou outros países do mundo. Por isso, resolvemos ajudá-las(os) a encontrar alimentos abundantes e mais baratos no Brasil para que você também possa se beneficiar da dieta nórdica e alcançar o corpo que sempre sonhou.

1) Frutas vermelhas – As frutas “berries” podem ser substituídas por frutas vermelhas ricas em polifenóis, como a jabuticaba, amora, romã, pitanga, morangos orgânicos, Também é possível utilizar outras fontes de polifenóis já bem conhecidas pelos brasileiros como a manga, mamão papaia, tangerina, laranja, banana e abacaxi.

Confira também:
11 Frutas que Emagrecem e Queimam Gordura Localizada

2) Ômega 3 – Consuma peixes ricos em ácidos graxos ômega 3, como o atum, sardinha, salmão e arenque. O azeite extra virgem e o óleo de canola podem ser substituídos pelo óleo de colza, que é rica em ácidos graxos insaturados.

3) Grãos integrais – os grãos integrais podem ser substituídos por sementes de chia, girassol, abóbora, feijões, ervilha, lentilha e grão de bico.

Saiba mais sobre Dieta Nórdica Cardápio – Como Emagrecer com a Dieta Viking

Gostou do artigo Dieta Nórdica versão Brasileira para Emagrecer como os Gringos? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *