Dieta Low Carb – Alimentos Permitidos e Proibidos

Dieta Low Carb - Alimentos Permitidos e Proibidos

Low Carb é um termo utilizado no Inglês para “Baixa Caloria”. A Dieta Low Carb é uma dieta baseada na redução de carboidratos, principalmente os considerados carboidratos simples, como arroz branco, macarrão e pão.

Para compensar a redução de carboidratos e de energia, deve-se aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos e de gorduras boas como abacate, castanhas, azeite e peixes como sardinha e salmão.

A Dieta Low Carb funciona porque a ingestão de calorias é menor, o metabolismo funciona melhor sem picos de insulina, reduz a inflamação no organismo, reduz a sensação de fome e combate a retenção de líquidos.

Além disso, a dieta low carb ajuda a baixar os níveis de triglicerídeos no sangue, melhora os níveis de colesterol bom HDL, diminui problemas de diabetes e pressão alta.

Como Fazer a Dieta Low Carb para Emagrecer

Se você quer perder peso sem prejudicar sua saúde, a dieta low carb é para você. Para começar você deve retirar de sua alimentação todos os carboidratos simples, como o açúcar, farinha processada, arroz branco, refrigerantes, doces e salgados.

Se quiser acelerar ainda mais a queima de gordura, poderá restringir também carboidratos bons como a batata doce, pão integral, aveia e inhame.

Os carboidratos devem ser retirados de sua alimentação gradativamente, para que seu carpo se habitue bem e que não tenha efeitos colaterais, como tonturas, dores de cabeça e alterações de humor.

Lanches devem incluir alimentos como queijos, ovos, castanhas, abacate e coco, podendo adicionar 1 fatia de pão integral ou 1 fruta por exemplo.

As principais refeições devem ser ricos em saladas, carne e azeite, podendo ter carboidratos integrais como o arroz ou macarrão integral, feijão, abóbora e batatas.

Alimentos permitidos na Dieta Low Carb

Os alimentos abaixo podem ser consumidos em uma dieta low carb. Mas lembre-se de sempre ter moderação.

  • Frutas, verduras e legumes
  • Carne, frango e peixes
  • Queijos
  • Ovos
  • Azeite, óleo de coco e manteiga
  • Nozes, amêndoas, avelãs, castanha-do-pará
  • Sementes em geral, como chia, linhaça, girassol e gergelim
  • Café e chás sem açúcar
  • Água, de 2 a 3 litros por dia.

Alimentos proibidos na Dieta Low Carb

Os alimentos abaixo devem ser evitados devido a sua alta concentração de carboidratos. Sempre consulte os rótulos dos alimentos antes de consumir.

Procure sempre consumir alimentos naturais e frescos e evite o consumo de alimentos industrializados, uma vez que normalmente eles contêm ma elevada concentração de carboidratos ruins.

Alimentos que podem ser consumidos com moderação

Os alimentos a seguir podem ser consumidos de 1 a 2 vezes por dia na dieta low carb. Procure equilibrar o consumo de proteínas e gorduras boas.

  • Pão integral;
  • Grãos: arroz integral, macarrão integral, milho, feijão, lentilha, grão-de-bico;
  • Leite e iogurte;
  • Tubérculos: batata, batata doce, inhame, aipim e macaxeira.

Conclusão

A dieta low carb realmente emagrece, desde que você siga as orientações. O tempo em que você terá resultados vai depender do seu metabolismo e de sua alimentação.

Lembrando que embora a dieta low carb não seja tão restritiva, ela não deve ser mantida por longos períodos. Quando parar com a dieta, procure ter uma alimentação balanceada e pratique de atividades físicas para evitar ganhar peso novamente.

Gostou do artigo Dieta Low Carb – Alimentos Permitidos e Proibidos? Ainda em dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *