Dieta Low Carb – Alimentos Permitidos e Proibidos

Dieta Low Carb - Alimentos Permitidos e Proibidos

Low Carb é um termo utilizado no Inglês para “Baixa Caloria”. A Dieta Low Carb é uma dieta baseada na redução de carboidratos, principalmente os considerados carboidratos simples, como arroz branco, macarrão e pão.

Para compensar a redução de carboidratos e de energia, deve-se aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos e de gorduras boas como abacate, castanhas, azeite e peixes como sardinha e salmão.

A Dieta Low Carb funciona porque a ingestão de calorias é menor, o metabolismo funciona melhor sem picos de insulina, reduz a inflamação no organismo, reduz a sensação de fome e combate a retenção de líquidos.

Além disso, a dieta low carb ajuda a baixar os níveis de triglicerídeos no sangue, melhora os níveis de colesterol bom HDL, diminui problemas de diabetes e pressão alta.

Como Fazer a Dieta Low Carb para Emagrecer

Se você quer perder peso sem prejudicar sua saúde, a dieta low carb é para você. Para começar você deve retirar de sua alimentação todos os carboidratos simples, como o açúcar, farinha processada, arroz branco, refrigerantes, doces e salgados.

Se quiser acelerar ainda mais a queima de gordura, poderá restringir também carboidratos bons como a batata doce, pão integral, aveia e inhame.

Os carboidratos devem ser retirados de sua alimentação gradativamente, para que seu carpo se habitue bem e que não tenha efeitos colaterais, como tonturas, dores de cabeça e alterações de humor.

Lanches devem incluir alimentos como queijos, ovos, castanhas, abacate e coco, podendo adicionar 1 fatia de pão integral ou 1 fruta por exemplo.

As principais refeições devem ser ricos em saladas, carne e azeite, podendo ter carboidratos integrais como o arroz ou macarrão integral, feijão, abóbora e batatas.

Alimentos permitidos na Dieta Low Carb

Os alimentos abaixo podem ser consumidos em uma dieta low carb. Mas lembre-se de sempre ter moderação.

  • Frutas, verduras e legumes
  • Carne, frango e peixes
  • Queijos
  • Ovos
  • Azeite, óleo de coco e manteiga
  • Nozes, amêndoas, avelãs, castanha-do-pará
  • Sementes em geral, como chia, linhaça, girassol e gergelim
  • Café e chás sem açúcar
  • Água, de 2 a 3 litros por dia.

Alimentos proibidos na Dieta Low Carb

Os alimentos abaixo devem ser evitados devido a sua alta concentração de carboidratos. Sempre consulte os rótulos dos alimentos antes de consumir.

Procure sempre consumir alimentos naturais e frescos e evite o consumo de alimentos industrializados, uma vez que normalmente eles contêm ma elevada concentração de carboidratos ruins.

Alimentos que podem ser consumidos com moderação

Os alimentos a seguir podem ser consumidos de 1 a 2 vezes por dia na dieta low carb. Procure equilibrar o consumo de proteínas e gorduras boas.

  • Pão integral;
  • Grãos: arroz integral, macarrão integral, milho, feijão, lentilha, grão-de-bico;
  • Leite e iogurte;
  • Tubérculos: batata, batata doce, inhame, aipim e macaxeira.

Conclusão

A dieta low carb realmente emagrece, desde que você siga as orientações. O tempo em que você terá resultados vai depender do seu metabolismo e de sua alimentação.

Lembrando que embora a dieta low carb não seja tão restritiva, ela não deve ser mantida por longos períodos. Quando parar com a dieta, procure ter uma alimentação balanceada e pratique de atividades físicas para evitar ganhar peso novamente.

Gostou do artigo Dieta Low Carb – Alimentos Permitidos e Proibidos? Ainda em dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *