Dieta do Mamão para Emagrecer e Perder a Barriga Cardápio

Dieta do Mamão para Emagrecer e Perder a Barriga Cardápio

O mamão pode ajudar a emagrecer, pois contém apenas 86 calorias em uma porção de 200gr, além de conter nutrientes importantes como o potássio, fibras, vitamina A, vitaminas do complexo B, ferro, fósforo, magnésio e cálcio.

Por conter uma grande quantidade de fibras e de água que correspondem a 89% de sua composição. O mamão ajuda a saciar a fome e desta forma você come menos.

Outro fator que auxilia no emagrecimento é que as sementes do mamão possui a capacidade de prevenir que o organismo absorva gordura. Por isso é interessante comer também as sementes da fruta.

Como funciona a dieta do mamão para emagrecer?

Esta versão da dieta do Mamão para perder peso determina que seja feito dois dias por semana, durante um período de 2 a 3 meses. A promessa não é apenas de emagrecer, mas também de desintoxicar e beneficiar o sistema digestivo.

No café da manhã dos dois dias da semana, pegue um mamão fresco, de tamanho médio, que não esteja completamente maduro, descasque e corte em quadradinhos.

Antes de comer o mamão, tome um copo de água ou água de aveia misturado com duas colheres de chá de gérmen de trigo ou outra fonte saudável de fibras para o organismo.

No almoço, faça uma salada de grãos integrais no primeiro dia. Procure cozinhar os grãos integrais com caldo de vegetais e sirva a salada acompanhada de tomates picados, folhas de espinafre, azeitonas, um dente de alho e suco de meio limão. Após comer a salada, beba um suco de mamão.

No almoço do segundo dia, prepare uma berinjela assada e uma pequena salada com pedaços de beterraba e folhas de espinafre, temperada com óleo de oliva. Após o almoço beba um copo de suco de mamão.

No lanche dos dois dias, prepare um suco cremoso de mamão batido com duas fatias de abacaxi.

No jantar do primeiro dia, prepare uma porção (uma xícara) de caldo de vegetais com cebola, aipo e suco de limão. Coma mamão cortado em quadradinhos como sobremesa.

No jantar do segundo dia, coma alcachofras bem cozidas, temperadas com sal e vinagre, acompanhada de uma fatia de torrada de grãos integrais temperada com um pouco de óleo de oliva. Após o jantar coma um mamão cortado em quadradinhos.

Como funciona a dieta do mamão para emagrecer?

Sugestões para preparar o Mamão

Para consumir as sementes do mamão o ideal é bater no liquidificador junto com os pedaços do mamão. A recomendação é consumir de 8 a 10 sementes de mamão no café da manhã.

Uma alternativa é batê-las no liquidificador ou cortá-las em pedacinhos e misturar com um copo de suco. A recomendação é consumir entre oito a 10 sementes de mamão no café da manhã ao longo de 15 dias e, então, fazer uma pausa de 15 dias antes de voltar a ingeri-las novamente.

Você também pode preparar o mamão com outros alimentos, como saladas com pedaços de mamão ou mamão com cereais ou iogurte.

Nas principais refeições procure comer alimentos nutritivos, como arroz, vegetais e frango, acompanhados do mamão.

Se bater fome entre as refeições, você pode comer uma salada de frutas com mamão e outras frutas de sua preferência.

dieta do mamão perde quantos quilos, dieta do mamão cardápio, cardapio da dieta do mamao, dieta do mamao e abacaxi, dieta do mamao para perder barriga, dieta do mamao com aveia, mamão na dieta detox

Cuidados
A Dieta do Mamão é uma dieta mais saudável e que pode ajudar a emagrecer, no entanto é indicado que consulte um nutricionista ou médico para certificar-se de que você pode fazer esta dieta.

Além disso, o ideal é que você não só faça uma dieta, mas que mude seus hábitos alimentares e que pratique atividades físicas regulares, pois assim você garante que seu corpo estará saudável e que você não vai engordar novamente.

Gostou do Dieta do Mamão para Emagrecer e Perder a Barriga? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *