Dieta Coreana para Emagrecer com Saúde - Cardápio

As mulheres asiáticas chamam a atenção por seus corpos esguios. Embora a genética favoreça muito os asiáticos, não podemos negar que a alimentação balanceada é fundamental para um corpo magro e saudável.

Dentre os países asiáticos, a Coreia é o país que tem maior expectativa de vida e uma taxa de obesidade pequena se comparado a países desenvolvidos como os Estados Unidos.

Mas qual será o Segredo dos Coreanos?

Neste artigo vamos esclarecer algumas características sobre a alimentação dos Coreanos que os permitem manter o corpo em forma.

Grande consumo de verduras

Os Coreanos consomem muitas verduras frescas junto com o arroz, que é a base de sua alimentação. Eles estão presentes em todos os principais pratos.

  • Batatas
  • Cogumelos
  • Verduras de folhas verdes e crucíferas
  • Tomates
  • Cenouras

Baixo consumo de carnes vermelhas

Ao contrário de muitos países como o próprio Brasil, os Coreanos não dão preferência para carnes vermelhas. Por isso, sua dieta é pobre em gorduras.

Os Coreanos costumam substituir as carnes vermelhas por peixes e mariscos, que são ótimas fontes de ômega 3 e proteínas de alta qualidade.

Geralmente preparam carne de forma assada, para retirar o máximo possível da gordura.

Sopa para dietas coreanas

As sopas são uma tradição na alimentação Coreana. São pratos leves e fáceis de preparar, com ingredientes que favorecem a sensação de saciedade.

Muitas receitas de sopas Coreanas contêm temperos picantes, que promovem o aumento no gasto calórico.

Infusões de plantas

Outro dos motivos para considerar as dietas coreanas como via para emagrecer é por seu conteúdo de infusões ou chás de plantas.

Na Coreia é comum o consumo de chá-verde, chá de Barley ou chá de cebola torrada, que são famosos por limpar o corpo, acelerar o metabolismo e queimar gordura.

Kimchi: um prato tradicional Coreano

Os Coreanos consomem muito o kim chi que é um prato catalogado com um dos mais saudáveis do mundo, contendo vitaminas, minerais e probióticos.

O kim chi é um alimento fermentado a base de couve chinesa desidratada com sal, acompanhado com alho, gengibre, molho de peixes e pimentões.

Kimchi: um prato tradicional Coreano

Ele é incluído em muitas das refeições, principalmente porque é baixo em calorias e sacia a fome.

Poucas farinhas refinadas

Pães e outros alimentos preparados com farinhas refinadas não fazem parte da alimentação Coreana. Seu consumo costuma ser substituído por opções mais saudáveis como as frutas e cereais integrais.

Alimentos cozidos

Os Coreanos se preocupam com o valor nutricional dos alimentos que consomem, por isso é que eles preferem cozinhar os alimentos.

É pouco comum ver os Coreanos fritando os alimentos, ao invés disso, eles optam por ferver as preparações.

Muita água

Outro fator que ajuda as Coreanas a serem magérrimas, é o alto consumo de água ao longo do dia. Elas costumam beber de 2 a 3 litros por dia.

Como deu para perceber, os Coreanos não costumam passar fome, na verdade eles fazem uma dieta balanceada, rica em nutrientes e pobre em gorduras e calorias.

Se você seguir este plano, também poderá emagrecer com saúde, principalmente se praticar atividades físicas que vão acelerar ainda mais sua queima de gorduras.