Dica para Comer Menos Doce com a Ajuda do Gergelim

Uma ótima forma de agregar benefícios nutricionais a sua alimentação, queimar gordura localizada e cuidar da saúde é incluir sementes no preparo das refeições.

As sementes em geral contém muito poder nutritivo armazenado em uma pequena porção, além de serem riquíssimos em fibras, sendo importantes para a flora intestinal e o funcionamento do intestino.

As sementes também são eficazes para proteger contra o câncer, regular o sistema imunológico e eliminar substâncias tóxicas do organismo.

Além disso, as fibras das sementes ajudam a aumentar a saciedade e são ótimas fontes de ômega 3, que é uma gordura essencial para o nosso corpo.

Mas qual semente ajuda e diminuir a compulsão por doces?

Para melhorar o valor nutricional de sua alimentação, você pode adicionar sementes como as de chia, linhaça, mostarda, papoula e girassol, que são alternativas fáceis e eficientes.

Mas uma destas sementes é reconhecida por reduzir a compulsão por doces e controlar a ansiedade. O gergelim.

O gergelim é rico em ferro, vitamina B6 e proteína, possui propriedades anticancerígenas.

Também contém antioxidantes que ajudam a controlar o envelhecimento da pele e evita a constipação.

No entanto, seu maior benefício é na síntese da serotonina.

O gergelim converte triptofano (aminoácido essencial não produzido pelo organismo) em serotonina, cujo resultado traz uma sensação de bem estar e ajuda a melhorar a qualidade do sono.

O recomendado é que o gergelim seja consumido in natura para manter todas as suas propriedades.

Apenas um punhado de gergelim é suficiente para acrescentar mais fibra e proteínas, além de minerais e outros compostos importantes para o metabolismo.

Você também pode acrescentar gergelim ao consumo de frutas e shakes.

Gostou do artigo Dica para Comer Menos Doce com a Ajuda do Gergelim? Como está a sua compulsão por doces? Deixe seu comentário e compartilhe suas experiências.