Confira 11 Frutas que Emagrecem e Queimam Gordura Localizada

Confira 11 Frutas que Emagrecem e Queimam Gordura Localizada

Quem quer emagrecer, pode recorrer a frutas que ajudam a queimar calorias. É o caso das frutas que aceleram o metabolismo, causam sensação de saciedade ou que ajudam a enganar a fome.

As frutas contém nutrientes importantes para o bom funcionamento do metabolismo, auxiliando na perda de peso, desde que utilizadas como complemento de um cardápio balanceado. Elas ainda contribuem para reforçar o sistema imunológico e dar ao organismo substratos para a manutenção da saúde

Algumas frutas são mais indicadas para queimar gordura, como é o caso das frutas com propriedades diuréticas como o abacaxi ou as frutas com fibras, como é o caso do mamão e tangerina.

As frutas também são ricas de carboidratos e são essenciais na alimentação diária, no entanto, é necessário controlar a quantidade pois a frutose, o açúcar presente neste tipo de alimento, também pode engordar.

Confira algumas frutas que ajudam a emagrecer

1 – Morango – o morango tem cerca de 45 calorias por 100g. O morango favorece o emagrecimento porque tem calorias negativas, ou seja, contém menos calorias do que gasta para ser digerido.

Além disso, o morango é considerado um anti-inflamatório natural, que auxilia no emagrecimento.

2 – Banana – a banana contém cerca de 87 a 120 calorias, o que varia de acordo com a qualidade e o quanto ela está madura. É rica em triptofano, potássio e magnésio e ajuda a diminuir a vontade de comer doces, sacia a fome e assegura a boa contração dos músculos.

Comer banana pela manhã é uma ótima estratégia, pois ajuda a diminuir a fome ao longo do dia.

3 – Pera – a pera contém apenas 85 calorias por fruta. É rica em fibras, o que melhora o funcionamento do intestino e ajuda a diminuir a fome. Também ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue.

4 – Kiwi – o kiwi contém apenas 46 calorias por fruta. Também é considerado caloria negativa e gasta mais energia para ser consumida do que a quantidade de calorias que fornece. Além disso, combate a prisão de ventre, tem a capacidade de saciar o apetite e é diurético.

5 –  Maçã – a maçã contém 81 calorias para cada 170g da fruta. É rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e triglicerídeos, além de auxiliar na digestão.

6 – Mamão – o mamão tem cerca de 85 calorias em 100g da fruta. Age como diurético e é rico em fibras, o que facilita o trânsito intestinal e diminui a barriga inchada. Além disso, o mamão ajuda a controlar a diabetes e alivia sintomas de gastrite.

7 – Limão – o limão contém 22 calorias por unidade. Age como diurético e como antioxidante, o que auxilia na eliminação de toxinas do organismo, além de ajudar a reduzir o colesterol e o açúcar do sangue.

8 – Tangerina – a tangerina contém 38 calorias por 100g. É rica em em água e fibras, por isso auxilia na queima de gorduras. Também melhora o trânsito intestinal, reduz a absorção de gorduras e ajuda a controla a glicemia. Auxilia na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune.

9 – Abacaxi – o abacaxi contém 52 calorias por 100g. É rico em água, por isso ajuda a emagrecer.

10 – Abacate – o abacate contém 96 calorias por 100g. É rico em gorduras boas, que saciam a fome e ajudam a eliminar gorduras acumuladas na região abdominal.

11 – Grapefrut ou Toranja – contém apenas 42 calorias por 100g, por isso gasta mais energia para ser consumida do que fornece para o organismo. Auxilia no bloqueio dos depósitos de gorduras. O Grapefrut ou Toranja é rico em fibras e água, que dão a sensação de saciedade, aumenta a imunidade, combate o envelhecimento precoce, melhora o funcionamento intestinal e acelera o metabolismo.

Gostou do artigo Confira 11 Frutas que Emagrecem e Queimam Gordura Localizada? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre frutas que ajudam a emagrecer? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *