Confira 11 Frutas que Emagrecem e Queimam Gordura Localizada

Confira 11 Frutas que Emagrecem e Queimam Gordura Localizada

Quem quer emagrecer, pode recorrer a frutas que ajudam a queimar calorias. É o caso das frutas que aceleram o metabolismo, causam sensação de saciedade ou que ajudam a enganar a fome.

As frutas contém nutrientes importantes para o bom funcionamento do metabolismo, auxiliando na perda de peso, desde que utilizadas como complemento de um cardápio balanceado. Elas ainda contribuem para reforçar o sistema imunológico e dar ao organismo substratos para a manutenção da saúde

Algumas frutas são mais indicadas para queimar gordura, como é o caso das frutas com propriedades diuréticas como o abacaxi ou as frutas com fibras, como é o caso do mamão e tangerina.

As frutas também são ricas de carboidratos e são essenciais na alimentação diária, no entanto, é necessário controlar a quantidade pois a frutose, o açúcar presente neste tipo de alimento, também pode engordar.

Confira algumas frutas que ajudam a emagrecer

1 – Morango – o morango tem cerca de 45 calorias por 100g. O morango favorece o emagrecimento porque tem calorias negativas, ou seja, contém menos calorias do que gasta para ser digerido.

Além disso, o morango é considerado um anti-inflamatório natural, que auxilia no emagrecimento.

2 – Banana – a banana contém cerca de 87 a 120 calorias, o que varia de acordo com a qualidade e o quanto ela está madura. É rica em triptofano, potássio e magnésio e ajuda a diminuir a vontade de comer doces, sacia a fome e assegura a boa contração dos músculos.

Comer banana pela manhã é uma ótima estratégia, pois ajuda a diminuir a fome ao longo do dia.

3 – Pera – a pera contém apenas 85 calorias por fruta. É rica em fibras, o que melhora o funcionamento do intestino e ajuda a diminuir a fome. Também ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue.

4 – Kiwi – o kiwi contém apenas 46 calorias por fruta. Também é considerado caloria negativa e gasta mais energia para ser consumida do que a quantidade de calorias que fornece. Além disso, combate a prisão de ventre, tem a capacidade de saciar o apetite e é diurético.

5 –  Maçã – a maçã contém 81 calorias para cada 170g da fruta. É rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e triglicerídeos, além de auxiliar na digestão.

6 – Mamão – o mamão tem cerca de 85 calorias em 100g da fruta. Age como diurético e é rico em fibras, o que facilita o trânsito intestinal e diminui a barriga inchada. Além disso, o mamão ajuda a controlar a diabetes e alivia sintomas de gastrite.

7 – Limão – o limão contém 22 calorias por unidade. Age como diurético e como antioxidante, o que auxilia na eliminação de toxinas do organismo, além de ajudar a reduzir o colesterol e o açúcar do sangue.

8 – Tangerina – a tangerina contém 38 calorias por 100g. É rica em em água e fibras, por isso auxilia na queima de gorduras. Também melhora o trânsito intestinal, reduz a absorção de gorduras e ajuda a controla a glicemia. Auxilia na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune.

9 – Abacaxi – o abacaxi contém 52 calorias por 100g. É rico em água, por isso ajuda a emagrecer.

10 – Abacate – o abacate contém 96 calorias por 100g. É rico em gorduras boas, que saciam a fome e ajudam a eliminar gorduras acumuladas na região abdominal.

11 – Grapefrut ou Toranja – contém apenas 42 calorias por 100g, por isso gasta mais energia para ser consumida do que fornece para o organismo. Auxilia no bloqueio dos depósitos de gorduras. O Grapefrut ou Toranja é rico em fibras e água, que dão a sensação de saciedade, aumenta a imunidade, combate o envelhecimento precoce, melhora o funcionamento intestinal e acelera o metabolismo.

Gostou do artigo Confira 11 Frutas que Emagrecem e Queimam Gordura Localizada? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre frutas que ajudam a emagrecer? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *