Como Emagrecer na Quarentena – As dicas que você precisa

Como Emagrecer na Quarentena

O ano de 2020 nos surpreendeu com uma pandemia em escalas globais, que parou nossas vidas e nos trancou em casa. Sem dúvidas, o isolamento social é extremamente necessário para impedir o avanço do coronavírus, mas isso não significa que devemos deixar que o ganho de peso avance sobre nós.

É muito importante destacar que neste momento delicado que vivemos não precisamos arranjar mais um motivo de estresse, então não é recomendado que se pratique dietas muito severas nesse período.

Como todos os dias em quarentena acabam parecendo iguais, é importante estabelecer bem uma rotina com horários para suas refeições e não se deixar vencer pelo sedentarismo.

Dicas de Como Emagrecer na Quarentena

Movimente-se! Seja em casa com alguns exercícios ou dando voltas pela casa, seja saindo para uma caminhada ao ar livre ou, quem sabe, dar uma pedalada.

Dê chance para novos tipos de exercícios, por que não uma ioga? Acompanhe dicas sobre como improvisar exercícios em casa e estabeleça uma rotina de alguns minutos diários de acordo com seu ritmo. Opte por começar mais devagar e depois vá aumentando, talvez 15 minutos 3 vezes por semana já pode ser um bom começo.

Planeje seu cardápio de uma forma balanceada, com uma dieta tradicional de 50 a 60% de carboidratos, 25 a 30% de gorduras e 15 a 20% de proteínas. Fique de olho para não acabar exagerando nos alimentos gordurosos, como frituras, e já temos um bom começo.

Você pode optar por diminuir um pouco mais os carboidratos com uma dieta low carb, mantendo o consumo em cerca de 45% da sua dieta ou ainda uma redução um pouco maior com uma dieta less carb com seus 40%.

Opte por comidas mais frescas e naturais, frutas, verduras, legumes, temperos naturais. E substitua os tradicionais beliscos ao longo do dia por lanchinhos mais equilibrados entre as refeições.

Também é muito importante se manter bem hidratado!

Com pequenos passos como esses já é possível começar a ter uma rotina mais ativa durante a quarentena e não se render ao ganho de peso!

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *