Como Baixar o Colesterol Ruim LDL, Sintomas e Valores de Referência

Como Baixar o Colesterol Ruim LDL, Sintomas e Valores de Referência

Controlar o nível do colesterol LDL que é considerado ruim para o nosso organismo é essencial, pois ele serve para o transporte de gordura do fígado para outras áreas do corpo, mas que também está ligado a diversos problemas cardiovasculares quando em excesso.

Dependendo da pessoa, os níveis ideais de LDL ficam na casa de 130, 100, 70 ou 50 mg/dl, dependendo do histórico familiar e o estilo de vida.

O colesterol LDL alto é perigoso porque não apresenta sintomas, mas pode ser identificado em pessoas com sobrepeso, com má alimentação, sedentárias, entre outros e aumentam os riscos de diversas doenças cardiovasculares, como angina, infarto e AVC.

Leia também: Colesterol VLDL faz mal – Sintomas e Valores de Referência

Como Baixar o Colesterol LDL Ruim?

Para controlar o colesterol ruim é necessário ter hábitos saudáveis, com uma alimentação balanceada e rica em Colesterol Bom HDL, com atividades físicas e evitando o cigarro e álcool que só prejudicam o o organismo.

Porque o Colesterol LDL aumenta?

O colesterol LDL é ruim para o organismo porque ajuda na formação de placas ateromas nos vasos sanguíneos do coração e cérebro, o que causa um entupimento das veias e restringe a passagem de sangue, aumentando os riscos de infarto ou acidente vascular cerebral.

O aumento do colesterol LDL está ligado a problemas hereditários, sedentarismo, má alimentação e idade.

Como tratar o colesterol LDL?

Para combater o colesterol ruim não tem muito segredo, é necessário uma alimentação balanceada, rica em gorduras HDL que são consideradas boas e ajudam a limpar as veias e prática de atividades físicas.

Também é possível controlar o colesterol LDL por meio de remédios como o Sinvastatina, Atorvastatina ou Rosuvastatina, que devem ser receitados por um médico.

Valores de referência para o colesterol LDL

Cada pessoa tem um nível ideal de colesterol LDL circulando pelo sangue, que variam entre 50 e 130 mg/dl. A tabela abaixo mostra os níveis ideais para cada tipo de pessoa.

– 130 mg/dl – Pessoas com risco cardiovascular baixo
– 100 mg/dl – Pessoas com risco cardiovascular intermediário
– 70 mg/dl  -Pessoas com risco cardiovascular alto
– 50 mg/dl – Pessoas com risco cardiovascular muito alto

O limite de cada pessoa deve ser calculado por um médico, que levará em consideração fatores como idade, genéticos, tabagismo, pressão alta, diabetes, níveis de colesterol, doença dos rins e fatores hereditários.

Gostou do artigo Como Baixar o Colesterol Ruim LDL, Sintomas e Valores de Referência? Ainda tem dúvidas sobre o colesterol LDL? Então deixe um comentário abaixo.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *