Como Acabar com a Celulite Tipo 1 em 7 Passos Pernas Coxas Abdômen

Como Acabar com a Celulite Tipo 1 em 7 Passos Pernas Coxas Abdômen

Quando as celulites aparecem, tudo o que queremos é acabar com elas, não é mesmo?

No entanto, acabar com elas não é uma tarefa fácil e requer algumas mudanças de hábitos, aliadas a tratamentos estéticos.

O que é a Celulite e como ela aparece?

A celulite é conhecida tecnicamente como Lipodistrofia Ginóide e aparece quando há acúmulo de gordura nas células, o que faz com que elas fiquem cheias e endurecidas, causando desníveis (ondulações e retrações) e nódulos na pele.

A celulite aparece quando os vasos sanguíneos são comprimidos, dificultando a nutrição das células e o transporte de toxinas para fora delas.

Aparecem nas fazes de mudança hormonal, como a puberdade, gravidez e menopausa. Não é uma condição grave de saúde, mas traz desconforto devido a aparência irregular da pele.

Aparece com mais frequência em mulheres na região dos glúteos, lateral da coxa, face interna e posterior da coxa, abdômen, nuca, parte posterior e lateral dos braços, face interna dos joelhos, entre outros.

Dica 1 – Descubra seu grau de celulite

Antes de mais nada, é necessário descobrir o tipo de celulites que você tem. O método caseiro de medir o grau de celulite é dividido em 4 graus. São eles:

Grau 1 – Sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e “furinhos”.
Grau 2 – Ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele.
Grau 3 – Nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local.
Grau 4 – Vários nódulos, celulite “dura”. Inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.

Lembrando que as dicas a seguir somente funcionarão com eficácia nos casos de celulite grau 1.

Dica 2 – O que beber para acabar com a celulite

O próximo passo é incluir o consumo bastante água no seu dia a dia. Apenas com essa mudança em sua rotina, já será possível notar mudanças, não apenas nos furinhos da celulite, mas na pele em geral e em todo o organismo.

Beber bastante água ajuda o organismo a eliminar as toxinas e transportarem nutrientes para as células. Como a celulite é causada pelo acúmulo de gordura nas células, o aumento de líquidos ajudará o corpo a varrer esse acúmulo para fora do corpo.

Para ajudar, você pode beber chás naturais e sem adição de açúcar. Você pode tomar chá de cavalinha, chá de hibiscos, chá verde, melão, melancia, abacaxi, morango ou melancia, entre outros.

Beber água para acabar com celulite

Dica 3 – O que comer para acabar com a celulite

O próximo passo é relacionado a sua alimentação, que ajudam a melhorar o seu corpo de dentro para fora.

Você deve procurar comer mais hortaliças e fibras em geral, como aveia, quinoa, pão integral, entre outros.

Alimentos proteicos, como ovo, carnes magras, frango, peixe, além de grão de bico, lentilha e feijões.

As fibras ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, que por sua vez melhoram a circulação linfática, o que melhora a pele e amenizam a celulite.

Dica 4 – O que não comer para acabar com a celulite

Você também deve evitar comer alimentos que pioram a situação das celulites. Os maiores vilões são os alimentos ricos em sal (sódio), ricas em açúcar, frituras, bebidas gaseificadas, bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gordura saturada em geral.

Vale lembrar que mesmo as gorduras boas se transformam em gorduras trans, gordura saturada, compostos oxidantes e compostos pró-inflamatórios quando submetidos a altas temperaturas.

Dica 5 – Melhores exercícios para acabar com a celulite

As atividades físicas são essenciais para melhorar a aparência dos furinhos da celulite e também para evitar que novos furinhos apareçam.

Além de ajudar a queimar gordura do quadril e glúteos, a atividade física também melhora a circulação sanguínea e consequentemente, o aspecto da pele.

As melhores atividades físicas para diminuir as celulites são a corrida, caminhada, bicicleta, musculação e pilates.

Dica 6 – Massagens e drenagens ajudam a eliminar a celulite

Agora vamos falar um pouco sobre massagens que também podem ajudar a melhorar a aparência das celulites. Massagens, drenagem linfática e automassagem ajudam a melhorar a circulação e a eliminação das toxinas.

A drenagem linfática em especial é muito eficiente em melhorar a circulação. Se realizada duas vezes por semana, a retenção de líquidos desaparece. Se associada a uma alimentação saudável, a drenagem linfática se mostra muito eficiente após 4 sessões.

Dica 7 – Tratamentos estéticos no combate à celulite

Se mesmo após a mudança no estilo de vida ainda é possível ver os furinhos das celulites na pele, talvez os tratamentos estéticos sejam necessários.

Dentre as opções de tratamentos estéticos contra celulites podemos destacar endermologia, manta térmica, radiofrequência, mesoterapia, carboxiterapia, ultrassom com lipolíticos (ultrassom estético), gesso liporedutor, criolipólise, subcisão, lipocavitação, ondas acústicas, corrente russa, entre outras.

A carboxiterapia tem sido uma das mais procuradas para acabar não só com as celulites, mas também com gordura localizada, flacidez e estrias.

Gostou do artigo Como Acabar com a Celulite Tipo 1 em 7 Passos? Está com problemas de celulites e precisa de ajuda? Deixe seu comentário abaixo com suas dúvidas e dicas.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *