Beber Água Emagrece, Melhora o Sono, a Saúde e traz mais Disposição

Beber Água Emagrece, Melhora o Sono, a Saúde e traz mais Disposição

O corpo humano é formado por 60% de água. A todo momento estamos perdendo água, seja pela respiração, na urina e no suor que é utilizado pelo corpo como meio de excreção de toxinas e controle de temperatura corporal.

Portanto, a reidratação é essencial para o funcionamento do corpo e para uma boa saúde.

Até alguns anos atrás não havia uma preocupação tão grande quanto a hidratação, no entanto, nos últimos anos muitas pessoas se tornaram adeptas das garrafinhas de água.

Confira também
Emagrecedor Natural LipoMax
Emagrecedor Natural Zinedrin
Dieta Japonesa – Queime 6 kg em 1 semana
Dieta das 3 Marias

Muitos especialistas em saúde dizem que devemos tomar 2 litros de água por dia, mas será que este número se confirma?

Infelizmente não, pelo simples motivo de que cada indivíduo tem características diferentes.

Existem diversos fatores que podem aumentar a perda de água, como massa corporal, alimentação, temperatura do ambiente, metabolismo basal, atividades executadas durante o dia, entre outros fatores.

O nosso corpo tem um mecanismo perfeito para nos indicar a hora de tomar água, que se chama SEDE.

A pessoa sente sede quando os níveis de água baixam entre 2 a 4%. Nesta hora, o cérebro recebe estímulos e em seguida diversas respostas nos dão a sensação de que está na hora de beber água.

Mas só porque você está com sede, não quer dizer que você está desidratado. Desde que não tenha problemas nos rins, quando você sente sede, este é o primeiro sinal de que o nível de água está baixo.

A sede passa a ser um problema quando o nível de água cai para 8%. Nesta hora pode-se sentir desorientação, confusão de pensamento, fadiga e boca seca.

E os isotônicos aceleram a hidratação?

Falando em líquidos, não existe nenhum produto milagroso que acelere a absorção de água pelo organismo, nem os isotônicos.

Os isotônicos somente repõem os sais minerais que são importantes para o funcionamento dos nervos, mas não aceleram a hidratação. Os isotônicos são mais eficazes para atividades físicas pesadas.

Qual o consumo de água diário ideal?

Nosso corpo precisa de uma quantidade exata de água por dia, que como dissemos, sua quantidade depende de diversos fatores.

Tomar pouca água ou muita água pode trazer problemas para o funcionamento do fígado e rins durante a limpeza das impurezas do nosso corpo.

Estes órgãos necessitam de trabalhar em um ritmo certo, com uma quantidade precisa de água.

Muita água pode fazer com que a concentração de íons fique muito baixa e isto atrapalha o funcionamento do corpo, que responde de diversas maneiras, podendo levar até a morte.

Portanto, você deve beber água sempre que estiver com sede. Também é possível saber se o corpo está desidratado pela cor da urina, que deve ser cristalina. Se a urina estiver amarela, é um indicativo de que a hora de beber água já passou.

Agora vamos conferir 9 benefícios de beber água na quantidade ideal.

1 – Beber água traz mais disposição

A água é o principal elemento do sangue. Quanto mais H2O nas veias, mais sangue. Isso aumenta o transporte de nutrientes e oxigênio para todo o corpo, como o cérebro que fica super otimizado.

Benefícios de Beber água

2 – Beber água melhora a memória

A memória é melhorada por conta dos nutrientes que chegam ao cérebro com mais eficiência e também porque o cérebro depende de agua para certas reações químicas.

3 – Beber Água Emagrece

Estudos mostram que beber água antes das refeições diminui a quantidade de comida ingerida, porque muitas vezes o corpo confunde sede com fome e acaba ingerindo mais comida, quando na verdade precisa de água.

A água também ajuda a encher o estômago, deixando menos espaço para os alimentos. Portanto, manter o corpo hidratado ajuda a emagrecer.

4 – Beber água diminui a dor após os exercícios

Quando nos exercitamos pesado como na musculação ou CrossFit, o corpo produz uma substância chamada de ácido lático, que é o responsável por causar as dores nos músculos após os exercícios

Um corpo bem hidratado é mais eficiente em retirar o ácido lático do organismo e diminuir as dores do treino.

5 – Beber água regula o intestino

A água é necessária para os processos de digestão, absorção e excreção dos alimentos no intestino.

Com a quantidade ideal de líquidos, as fezes ficam hidratadas, favorecendo o processo de expulsão e evitando a prisão de ventre.

6 – Beber água desacelera o envelhecimento da pele

A chave para a desaceleração do envelhecimento está no intestino, que quando bem hidratado, é capaz de absorver melhor as proteínas dos alimentos, que por sua vez, ajudam a repor o colágeno que dá firmeza e sustentação a pele.

7 – Beber água aumenta a imunidade

Com o corpo bem hidratado, as chances de pegar resfriados e infecções são menores, porque o líquido traz mais fluidez para as secreções pulmonares.

A água ajuda a eliminar vírus e bactérias do organismo com mais facilidade, evitando estas enfermidades.

8 – Beber água diminui acne (espinhas e cravos)

Com a flora intestinal hidratada e em perfeito funcionamento, sua capacidade de filtrar agentes inflamatórios e toxinas é maior.

Isso evita que estas toxinas acabem na corrente sanguínea, amenizando a incidência de espinhas e cravos na pele. Além disso, também ajuda a evitar a resistência insulínica que só favorece o aparecimento de acne.

9 – Beber água proporciona um sono melhor

Nosso intestino produz boa parte dos neurotransmissores, como a melatonina e serotonina, que ajudam a regular o sono.

Para que a produção destes hormônios seja ideal, o intestino precisa ser bem hidratado para ter sua flora intestinal em bom funcionamento, para que seja produzido mais bactérias benéficas que auxiliam na produção destes neurotransmissores.

Seus Amigos Precisam Saber Disso....
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *